Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 12/06/2016 08:49
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sou só um matuto, mas alguém já notou o trânsito da Ponte da Amizade? Toda manhã a policia reserva duas vias no sentido Foz do Iguaçu a Ciudad Del Leste e, somente uma via no sentido inverso, no período da tarde invertem-se as prioridades.
PORQUE A POLICIA TEM ESSA CONIVENCIA COM OS FATOS ???
De manhã são vários caminhões com containers que vão a Ciudad Del Leste para serem abertos e, a tarde são várias vans que retornam com destino a solo brasileiro. Aí na BR-369 os "turistas" veem com a adrenalina a mil contando com a sorte para não sofrerem a fiscalização que é realizada ao acaso e num baixo percentual dos veículos que trafegam na rodovia. ISSO JÁ É CULTURAL, INCLUSIVE HÁ UMA PROFISSÃO BATIZADA DE: SACOLEIRO !!!
Não sei o que deve ser feito, mas que isso é uma piada... É !!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! Mais uma falha do escrevinhador, dentro desses contêineres estão as "mercadorias importadas" que são os sonhos de consumo da maioria dos brasileiros, não pelo fato de serem importadas, mas pelo seu valor monetário.... VÁ ENTENDER A ECONOMIA !!! O Brasil é um grande exportador de mão de obra. O eletricista brasileiro que gira o parafuso para a direita para fixar o fio no eletrodoméstico, no Brasil ganha "X", quando ele é exportado para os países de 1º mundo, lá ele gira o mesmo parafuso à direita com o mesmo objetivo, pasmem o seu trabalho vale 4 ou 5 vezes mais, com um detalhe esse eletrodoméstico às vezes vem para o Brasil por um valor metade dos fabricados aqui. DESSA MATEMÁTICA EU NÃO APRENDI NAS AULAS DE ARITMÉTICA !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Em Defesa do Japonês da Federal: Achei irônico colocar o japonês da federal ao lado de um dos muitos professores que implantaram a desastrosa política de Substituição das Importações... Esta política de substituições das importações baniu de 98% dos produtos fabricados no mundo de serem consumo por brasileiros. Isso mesmo.
Via impostos absurdos de importações, você foi escravizado em comprar somente os 2% da produção mundial que é produzido por empresários brasileiros.
Você é um escravo como tantos que foram escravizados por seringueiros que limitavam seus trabalhadores a comprar das vendinhas que controlavam. Pelos nossos professores.
O que o japonez fez de "errado" foi devolver nosso direito de comprar o que há de melhor do mundo.
Ele facilitava o contrabando.
Contrabando significa ser contra a importação de produtos "banidos" sem o i, pelos nossos professores . Neste caso o Delfim Neto.
Tudo isto para poderem "proteger" empresas familiares brasileiros, como Gerdau, Odebrecht, da concorrência de empresas administradas profissionalmente ee mais eficientes.
Alem de sermos obrigados a comprar produtos de segunda categoria, e caras, cada vez que uma empresa "protegida" substituia o que era antes importado, a nossa inflação obviamente subia, conseguencia desta "proteção".
A Politica de Substituição Das Importações foi o maior desastre econômico deste país, contribuiu a nossa ineficiência, impostos altos, escravidão econômica e inflação perpétua.
E não foi só os professores da Dilma que a implantaram.
O japonês da federal está sendo preso por que permitiu brasileiros pobres via sacoleiros, acesso aos 98% produzidos lá fora, justamente que o povo queria.
O professore está sendo investigado por possivelmente ter recebido de uma das empresas que "protegia".
Entenderam agora por que nossos desenvolvimentistas defendem a Política de Substituições das Importações?
Estudem Administração Responsável das Nações. Blog.kanitz.com.br