Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/07/2016 02:16

    Será que nossa posição geográfica interfere sobre o nosso desenvolvimento?

    Acredito que sim, mas sobre qual desenvolvimento? Cultural, econômico ou social? Acho que eles são interligados, mas aí se deve priorizar um em relação ao outro. Pode-se alcançar um desenvolvimento econômico, mas se não for acompanhado por um desenvolvimento cultural (hábitos), com certeza não será sustentável, pois os hábitos não são condizentes com a nova realidade. Enfim, os hábitos de todos os fios do tecido social é que vai determinar os avanços dessa sociedade.

    Porque nós vivenciamos tantos altos e baixos em nossa condição social? Não é porque o dólar subiu ou abaixou, ou porque o petróleo perdeu o seu valor internacional, ou porque o Obama pegou um resfriado!

    PORQUE SOMOS UMA SOCIEDADE DESPOLITIZADA !!!

    Durante mais de meio século, a população está a procura de um "SALVADOR DA PÁTRIA"!! Passou, Getulio Vargas, Janio Quadros (vassourinha), Jango, Sarney, Collor, FHC, Lula e, ... ARGH!...(Dilma) e continuamos com o conceito de: NÃO ME METO EM POLÍTICA!! Como se política fosse um mundo do cão, todos que ali se encontram são os piores seres da terra.

    Agora, temos uma nova realidade: A CAVERNA VIRTUAL DE PLATÃO !!! Sim, todos olham o brilho do ecrã e, no seu isolamento individual, buscam somente tribos de iguais, na ideologia, pensamentos, hábitos, encontrando ali o seu berço esplendido, pois são essas imagens que me agradam, encontrando a felicidade tão desejada. Aquele que porventura, dizer que o mundo lá fora é diferente dessas imagens, de pronto é "posto de lado".

    QUAL VAI SER O FIM DISSO ???

    1
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Saiu esses dias, 13.500 dos poderosos devem 1 trilhão de imposto para a União, só o Presidente da Fiesp deve 6,9 bilhões, banco Safra 1,9 bilhões, Gerdau 1,5 bilhões, Globo 600 milhões, eu sempre falei sobre isso, agora foi divulgado, Paulo Scaff tirou o dele da reta, sempre escondeu os poderosos. No Brasil não tem estradas para escoar a safra dos Produtores Rurais, a mídia quase não divulgou o Trilhão da elite da sonegação, a grande mídia esta destruindo o Brasil. Com a Palavra o pilantra o Paulo Scaffe

      0
    • César José dos Santos Conceição da Aparecida - MG

      Queria ver um governo com coragem para apurar estas ilegalidades.

      0