Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 11/08/2016 12:51
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sr Rodrigo na Italia com regime parlamentarista todo ano trocam de chefe de governo.--Agora esta' começando a onda de tirar Renzi do cargo----O Renzi sentindo o piso movediço esta' divulgando que pretende fazer um referendum
popular-----o referendum e' este::: Todas as aposentadorias acima de 5000 euros serao reduzidas a este valor, a camara dos deputados sera' reduzida em 30% e o senado sera' extinto porque repete todo o trabalho da camara sem necessidade------Acho a ideia fantastica para indireitar o Brasil.
-
Egidio Raul Vuaden
Lucas do Rio Verde - MT
Perfeitos e pertinentes os comentários do Sr Pires e Carlos Meloni.
O Brasil virou um inferno nesse gigantismo da máquina pública. São quase 5 milhões de leis inventadas para nós comuns cumprir todo dia. Haja fiscal e multa para operacionalizar esse festival para advogados. Cria um ambiente propício a perpetuação da corrupção.
E o fisiologismo do funcionalismo público se acha indispensável à sociedade . Querem e tem tratamento diferenciado perante a lei( estabilidade ,etc.). E nenhuma obrigação de eficácia para com a finalidade da presumível
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Nós criamos o "Leviatã"... O MONSTRO Estado é próprio de regimes socialistas e, no Brasil estamos sendo condicionados por essa doutrina desde SEMPRE !!!
-
carlo meloni
sao paulo - SP
No RS, um desembargador diz que o governador do Estado pode ser alvo de Impeachment por atrasar salário de servidores.
Ora, o desembargador quer que o governador tire dinheiro da onde se o Estado não tem um tostão no cofre?
O RS e o RJ são evidências da falência completa do modelo brasileiro de gestão pública, a saber, uma minoria de de privilegiados mamando gostosamente na máquina pública como verdadeiros marajás, jogando migalhas para miseráveis que morrem como moscas nos hospitais públicos e nas ruas infestadas de bandidos enquanto alguns corajosos empreendedores tentam criar valor e carregar o país nas costas.
Antes do cobrar salários em dia, fazendo o pato macho chocar o ovo, o desembargador poderia explicar porque a Justiça brasileiro é a mais cara do mundo e talvez a menos eficiente.
Poderia explicar como a folha de pagamentos do RS consome 75% da receita do estado, composta por muitos aposentados com salários de dezenas de milhares de reais com menos de 50 anos de idade em vários casos.
A nível nacional, 1 milhão de servidores públicos aposentados custam mais ao país do que 25 milhões de aposentados pelo INSS. Não há receita que aguente.
Não faltam recursos. O governo arrecada 2 trilhões de reais por ano. Falta é vergonha na cara para cortar benefícios vergonhosos e direcionar os recursos para onde eles realmente são necessários.
A solução fácil que a esquerda defende de cobrar mais impostos para manter a festa da elite de mamadores da teta pública não funcionará mais, pois batemos no limite da cobrança. Aumentar impostos agora diminuirá a receita no médio e longo prazo.
É fácil fazer esse diagnóstico. Difícil é surgir um líder que tenha vontade de produzir esse ajuste e capacidade de vencer o lobby dos privilégios de uma minoria que escraviza o resto do país. Por Leandro Ruschel.