Fala Produtor - Mensagem

  • BLAIRO MAGGI Brasilia - DF 02/12/2016 15:39

    Nós produtores Não temos a menor idéia de como são construídas as barreiras que aparecem sobre os produtos agrícolas e pecuários mundo a fora! Só participando de um evento com este é que podemos entender e barrar algumas coisas que não são práticas, mas que atende o ativismo ecológico. O Ministério da Agricultura esteve afastado destas discussões por anos, quando foi substituído pelo MDA que tinha um forte viés ideológico. Temos e vamos ajudar não conservação da Biodiversidade mas não iremos aceitar mais custos aos produtores. Lutamos para mostrar que o mundo precisa fazer a sua parte o Brasil já está fazendo a sua. Agricultor e pecuarista são atores para o bem do meio ambiente.

    2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Ministro Blairo Maggi , com certeza o mundo tenta dificultar em tudo o que o Brasil produz , pois sabem que somos eficientes e trabalhamos sem ter a garantia de nada e temos as áreas mais produtivas e para piorar o Governo anterior o do PT , tinha acerto por todo lado em troca de transformar iste Brasil em uma Cuba , isso fez com que o mundo mandasse e o Governo com seus ideológicos ambientalistas , comunistas , aloprados quase acabaram com o nosso entusiasmo , e isso só não aconteceu poque os Produtores Rurais garantiram e produziram cada dia mais , gerando emprego nas fábricas máquinas , caminhões , gerou emprego nas indústrias de transformação do produto , Soja , milho em proteína animal ( frango , Suíno, Peixe , leite e carne ), mas nem tudo isso conseguiu agradar e provar estes comunistas . Agora sr. Blairo Maggi o que não podemos aceitar é depois de tudo o que o Agro fez inclusive Derrubando a Ex Presidente Dilma , dando de bandeja ao Sr. Temer o Cargo de Presidente . Somos obrigados a sofrer achaques de todos os lados e de toda a natureza pelo Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho . Lutamos com o código Florestal , Car , Altos custos de Produção devido carga de Impostos , Logística Precária , Pedágios Abusivos , etc.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Ministro Blairo, talvez alguns produtores não saibam e outros sim, mas o aspecto importante e que não é verdadeiro nesse seu comentário é que a agenda ambientalista não tem a finalidade de impedir o comércio externo, sendo evidente que pode também ser usada para esse fim, mas a agenda ambientalista não quer barrar o comércio internacional, ou China e India não estariam inundando o mercado mundial de trigo e é verdade que a China quer barrar a importação de alimentos mas não através do ambientalismo, a China não tem moral pra abrir a boca sobre preservação de meio ambiente. O objetivo dos organismos internacionais e do governo brasileiro é manter fora do sistema produtivo os que não se sujeitarem às regulamentações estrangeiras e nacionais. O objetivo disso é aumentar poder politico, economico e social, e as regras, regulamentos e códigos serão as espadas a pairar na cabeça de todos. O aquecimento global é uma farsa, não temos necessidade de mais de 20% de reservas nas propriedades. Quanto às barreiras, é fácil falar nelas, são tarifárias, não tarifárias, como barreiras técnicas, sanitárias e fitosanitárias, e ainda a que mais tem influência nesse mundo comandado por governos que querem um governo mundial, o controle sobre o câmbio, as taxas de juros de exportação, um negócio chamado subsidio, barreiras financeiras, trabalhistas e por último as barreiras ambientais, que quase não possuem respaldo em acordos bilaterais ou mesmo multilaterais. Para finalizar, tem também os instrumentos de politica comercial como antidumping e as chamadas salvaguardas. O que a maioria dos produtores que não participam e fazem parte do governo é a volta, décadas depois, dos fiscais do Sarney.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Ministro além de tudo isso que o Sr. é conhecedor pois é produtor Rural , o Ministro Sarney Filho , a poucos dias falou em Licença Ambiental para cada atividade agrícola e por Cultivo um absurdo agora para nossa surpresa Quer Disponibilizar o s Dados do CAR aos quatro ventos via Internet . Que absurdo o Produtor fez o CAR , pagou disponibilizou p os orgaos fiscalizadores , agora querer abrir a todo mundo , onde está o direito da Propriedade . Qual é o real interesse deste Ministro . As ONGs estão prontas p ter isso é aí o Resultado o Sr. mais do que ninguém sabe o que vai acontecer . Sr. Blairo Maggi , está na hora de um basta neste tipo de atitude é preciso respeito ao Agro o Presidente Temer deve urgentemente tomar uma atitude com relação a isto é demais desmandos . Sr. Ministro contamos com seu empenho p que não dificultem ainda mais a nossa atividade que não é fácil lutar contra tudo e contra todos .

      0
    • Luis Gustavo de Medeiros Buso Santo Antônio da Platina - PR

      Senhor Ministro, nôs ajude pois trabalhamos de sol a sol para plantar e colher, seja o agricultor da mudança que precisamos, conte conosco.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Gente... Habemus minister coloni ... tradução : temos ministro produtor rural... "Chique não" ???

      1
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Sr.ministro,o uso de agroquímicos de outros países e proibido,agora consumir o trigo produzido em outro país não,isso é uma vergonha....

      0
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Sr. Ministro, a natureza já nos deu o solo, o sol e a chuva, ainda que nem sempre na medida certa. Não precisamos de muito mais. O que precisamos é de infra estrutura e de segurança jurídica para garantir a competitividade necessária à nossa sobrevivência e crescimento. Na infra estrutura, sei que teremos que ter paciência, já que o governo anterior preferiu tocar obras em Cuba, na Venezuela ou na África e o dinheiro foi pelo ralo, ou melhor, pelos bolsos de políticos e empreiteiros. A grana acabou e teremos que nos virar com as estradas esburacadas e os portos obsoletos ainda por um bom tempo. Na questão da segurança jurídica, já tivemos paciência demais. O que se vê ultimamente é uma escalada de ataques protagonizados por terroristas ora travestidos de índios, ora de sem terras e ultimamente de ministro do meio ambiente. O que está sendo feito quanto a essas questões? Qual o destino de um país que não consegue garantir ao empreendedor nem o mais básico dos direitos, que é o direito à propriedade?

      Sei que neste país, assim como a mentira prevalece sobre a verdade, a questão agrária, indigenista ou ambiental tem mais apelo político e rende mais votos que a agropecuária, mas sei também que o Sr. antes de ser político é agricultor. Fique do lado certo e terá o nosso apoio.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlos, será que você vai receber resposta ???

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      A resposta agora não vejo importartancia neste momento , o importante é que ele teve a coragem de se expor neste espaço que é utilizado principalmente pelos produtores rurais . Bom saber que ele tem acompanhado e deixamos o convite p mais debates pelo Ministro . Em condições normais nunca teríamos a oportunidade de ter está conversa com o ministro . O Agronegócio e a maior Bandeira do setor econômico deste País e do Mundo .

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Carlos, o fato do ministro ter comentado aqui demonstra humildade, um alto valor entre os grandes, nos quais não quero me incluir de jeito nenhum, isso é para quem merece. Mas no entanto, todavia, há questões que muitos gostariam de saber, como a posição do ministro em relação ao cumprimento da lei para que se tornem públicos os financiamentos do BNDES, e o que pensa o ministro hoje do socialismo do século XXI que teve o apoio dele no governo Lula e Dilma. Hoje em dia ministro Maggi não precisamos mais da grande midia para sabermos das coisas, e a falta de tranparência faz com que tenhamos muitas dúvidas, como por exemplo se essa viagem à China teve como objetivo favorecer a BRF foods que abrirá uma indústria em solo Chinês em um prazo relativamente curto? Também é impossivel saber sua opinião sobre a participação do estado em negócios privados, essa politica de favorecer empresas que pertencem ao BNDES tem respaldo junto ao ministério da agricultura ou são ordens que devem ser cumpridas? É para isso que serve o minitério da agricultura no governo Temer, ou terá condições, não de ajudar, mas impedir que a agropecuária, o produtor rural, seja prejudicado pelas ações do governo? A politica afinal de contas é de fortalecimento do poder público sobre os produtores, ou de limitação desse poder com consequente fortalecimento do produtor rural e da Nação Brasileira? Vão governar para o povo impedindo os abusos e rapinagens ou tentarão continuar governando para os partidos e para a casta de politicos que se julgam intocáveis?

      0
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Senhores internautas do NA, também considero louvável a atitude do ministro de se manifestar neste espaço e também válida preocupação dele com as barreiras de ordem ambiental de que poderemos ser alvos lá fora no futuro, mas eu só quis reforçar o foco em problemas que são urgentes e nos ameaçam de fato e de imediato dentro do nosso país.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Perfeitamente amigo Rodrigo, o fato de termos o ministro da agricultura conversando diretamente conosco aqui é algo inédito, e obviamente louvável como disse o amigo Carlos acima. Uma evolução na postura dos representantes, visto o histórico que temos.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, o desmonte do BNDES está em curso. Segundo noticias o grande banco vai devolver R$100 bilhões ao Tesouro Nacional. A agência de classificação de risco Fitch diz que isso irá causar um declínio da fatia do mercado do BNDES. Segundo consta os Fundos do Tesouro totalizavam 61% do financiamento do BNDES e, o Fundo de Assistência aos Trabalhadores (FAT) representava outros 28% do total, no final do mês de Junho de 2016. Somando-se as duas partes, sobra muito pouco para os 100%. Essa é a realidade dos fatos: DINHEIRO DE MUITOS PARA POUCOS !!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      em tempo: ... Falta implementar o DESMONTE DO ESTAMENTO BUROCRÁTICO !!!

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Senhor Ministro, a bi anualidade do café não deveria corresponder a uma bi anualidade de pagamento dos custeios...

      0