Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/01/2017 06:03
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
De acordo Rodrigo. A sociedade vive um descompasso entre a realidade e a fantasia ou ideologia burra como prefira. As sociedades ao longo do tempo desprendem muita energia mental em coisas pouco palpáveis.
Um olhar atento a realidade, sem se pregar tanto a doutrinas nos ajudaria muito em soluções.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
doutrinas, concepções, são apenas um norte, uma orientação para que possamos viver a realidade e essa sim temos de enfrentar com sabedoria. Mas infelizmente muitos pegam concepções, princípios e preferem nem olhar o que de fato acontece.
Exemplo disso é a questão agro versus meio ambiente.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Me assusta muito quando o discurso fica só no...Vcs estão acabando com nosso planeta versus nós alimentamos esse planeta. Dentre esses dois extremos temos muita coisa a ser discutida e principalmente ser realizada
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Tiago, se tiver tempo leia a teoria do discurso de Lacan. Basicamente o discurso não importa, o que vale é o poder fazer o que se quer. Nenhum desses ambientalistas está de fato preocupado com meio ambiente, ou mesmo acredita no que eles mesmos dizem, o que querem de fato é ocupar os cargos de comando usufruindo de todas as vantagens que possuem. O dinheiro então é destinado aos que "lutam" pela manutenção do poder, o discurso pode variar de acordo com a audiência. No mesmo dia politicos podem dizer em um lugar uma coisa e em outro o seu contrário. O fato é que escolas de samba, professores universitários, socialistas, enfim todos os que esculhambam com os produtores, fazem isso pelo "patrocinio", pelo dinheiro público.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Frequentemente cobramos uma postura mais incisiva do politicos ligados à agropecuária na defesa dos produtores. Dizem que o problema é de comunicação, então mostram no JN as belezas do agro. Mas o problema vai além disso, a "briga" não é entre a produção e a sociedade, ela se dá no terreno cultural. Para os produtores, desmatar, plantar, criar, são atividades que trazem progresso, prosperidade e paz social, crescimento economico e desenvolvimento social. Mas os ambientalistas falam em destruição, genocidio, ganância, opressão e "constrangimentos" diversos à populações minoritárias como "ribeirinhos", quilombolas, sem terras,... Reparem que não ficam somente no discurso da destruição da natureza, da onça pintada, dos macacos, avançando para os problemas humanos da pobreza, acusando os produtores como responsáveis por muitos não possuirem quase nada. Isso é manipulação ideológica, o uso dos conflitos pelos politicos e sua perpetuação em beneficio próprio. Tem solução, precisamos apenas de ativistas e militantes preparados para a "guerra cultural e politica", dispostos a entender a situação, aprendendo em primeiro lugar que o conflito entre setores ideológicos e produtores rurais serve apenas como máscara, como cortina de fumaça, para esconder o verdadeiro problema e postergar para sempre suas soluções.