Fala Produtor - Mensagem
-
Celso Kawata Campo Grande - MS 23/02/2017 16:42
-
Fabio Crespão
Toledo - PR
Boa tarde !
Qual o hibrido plantado ?
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Valdir, dê nome aos bandidos! Qual empresa fez isso com você? Assim podemos deixar de comprar desta companhia que desrespeita o agricultor. Somente assim irão aprender, sentindo no bolso. Se acontecesse comigo eu iria acionar na justiça por lucro cessante, perdas e danos, etc.... Nos tratam como palhaços. O que mais tem na agricultura é vendedor safado.
-
Valdir Edemar Fries
Itambé - PR
Celso Kawata, o Senhor tem toda razão quando afirma que as decisões são minhas... Sim, mesmo tendo me recusado a receber o material inicialmente, me propuz a plantar um talhão desta semente, nestas condições para comprovar de fato que este tipo de sementes não garantem plantabilidade nenhuma, como bem disse o Sr. não tem regulagem nem disco que resolva... Conforme relatei, não assinei nada em relação ao recebimento das sementes, agora aguardo a visita da empresa produtora da cultivar para se certificarem de que sementes neste "padrão" gera prejuízo para os produtores rurais... Não devo culpar ninguém por isso, cobro sim o que esta na Lei 10711, ou seja, cobro do MAPA que faça o seu dever e cumpra com o que esta na lei... Tenho feito reflexões em relação as minhas decisões, e a minha decisão de plantar, acompanhar e registrar tem por objetivo, deter em mão parte destas sementes deste material em reserva, e poder ter um talhão de lavoura para comprovar que não se consegue tal plantabilidade com sementes abaixo do padrão, coube a mim editar e divulgar o que vem acontecendo no mercado de sementes de milho que tem provocado grandes prejuízos a inumeros produtores rurais deste País...
-
Fabio Crespão
Toledo - PR
Sr Valdir Fries, com todo respeito, esperar que o governo fiscalize adequadamente as sementeiras é uma utopia... Cabe aos produtor ser o xerife do que ele decide colocar na SUA terra! Os graos mostrados nas fotos nem podem ser chamadas de semente, tamanha baixa qualidade na classificação e tratamento..., fico admirado do Sr ter plantado isso na sua propriedade. Entendo que, com o preço das sementes atualmente, a gente busque um valor mais em conta, mas nesse seu caso ai passou da conta..., não tem regulagem nem disco que resolva! Não culpe outros por uma lavoura ruim... olhe-se no espelho e reflita... as decisões são suas !