Fala Produtor - Mensagem

  • Roberto Viel Lacerdópolis - SC 16/03/2017 19:40

    Tenho dúvidas, gostaria muito se alguém desse uma explicação convincente.

    Pelas informaçoes que tenho, os americanos ja venderam quase toda a soja que tinham para exportação. Portanto sobra a soja brasileira e argentina para ser comercializada.

    Porque os preços estão nesse patamar, o produtor rural não tem onde se amparar, porque nesse País corrupto, essa tropa de ladão apenas estão preocupados em se defender, para não irem para a cadeia, enquanto isso o produtor fica a ver navios, soja a 62,00 ou 63,00 reais está fora da realidade, os custos da lavoura foram feitos a dolar de 3,40 de 3,30 , agora esse governo resolve valorizar o real a troco de que, se o que move esse País é o agronegócio, porque o produtor ser penalizado por um governo que está sem rumo, com uma economia em frangalhos, e sempre nós pagando a conta, temos que dar um basta a isso.

    vamos colher e paralisar esse País, destituir o Senado e o Congresso , mandar esses safados para casa para trabalhar, sem salários e sem aposentadorias e sem mordomias. CHEGA SENHORES PRODUTORES , SE ORGANIZEM E VAMOS PARA AS RODOVIAS A PARTIR DE MAIO, VAMOS A LUTA, NÃO VENDAM A SAFRA E SE VENDEREM TERÃO PROBLEMA PARA FAZER A PROXIMA. ESTAMOS SENDO EXPLORADOS PELA BOLSA DE CHICAGO, PELAS COMODIS, POR TODOS OS LADOS.nÃO VENDAM , SEGUREM.

    3
    • elcio sakai vianópolis - GO

      produzir está sendo crime, não só no Brasil como nos Estados Unidos. Enquanto uma Europa, China e vários outros países valorizam seus produtores, O Brasil e os Estados Unidos estão pagando pra ver, se é blefe ou não as cartas dos produtores.

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      O governo Temer está seguindo a mesma estratégia do governo FHC quando lançou o plano real. Tornar a agricultura Ancora Verde. Isso foi na década de 90. A cotação do dólar era mantida baixa artificialmente, como é feito hoje, barateando muito os produtos importados, muitos deles subsidiados na origem, ficando impossível para o produtor nacional competir em preço. O governo tinha plena conhecimento disso, mas precisava criar uma sensação de conforto e poder de compra no povo brasileiro. O resultado foi quebradeira em vários setores da economia e na agricultura. Prova disso foi a securitização, PESA, Grito do Ipiranga, etc... A agricultura quebrou.

      O atual governo segue a mesma cartilha. Derrubou o dólar para R$3,00 e escancarou como pode a importação de produtos manufaturados e agrícolas. Um exemplo claro é o leite em pó. Mesmo sendo proibido trazer leite em pó do exterior e hidratá-lo para embalar como leite UHT, o governo faz vistas grossas e permite. Milhares de produtores já abandonaram a atividade por não aguentar vender seu leite abaixo do custo de produção. Entendo que a situação do país é grave, que existem milhões de desempregados, mas não é justo que os agricultores paguem novamente pelos erros dos políticos. Certamente existe uma cotação do dólar que sirva tanto para os exportadores como para importadores.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Carlos a sua sugestão e' o caminho certo para fazer funcionar o Brasil----INCLUSIVE ADOTADO POR DELFIM NETTO NOS ANOS DO MILAGRE-----Entao porque não fazem ??? porque os bancos tomam conta do governo--

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Viel...infelusmente o mundo esta bem abastecido de soja..ora Viel isto estava tao claro a mais

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      A mais de 8 meses...safra normal na erica do sul os precos despencariam...agora nao tem jeito...que fechou..,fechou...quem acredita em

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Papai noel..e ficou dormindo...que guente a perda de dinheiro..A lias venho falando isto a tempo..salvo fato novo e mais facil o rio do peixe mandar agua de Lacerdopolis a joacaba que o soja subir...

      0
    • Roberto Viel Lacerdópolis - SC

      Boa tarde Dalzir, quanto aos preços para quem fechou alguma coisa lá atraz beleza, mas o que venho falando que não está correto é voce fazer uma lavoura a dolar 3,40 , milho a 48,00 soja a 84,00 e hoje dolar a 3,00, o que justifica isso, nada justifica, estamos vendo o bonde passar, um governo fraco, perdido, sem rumo e nós que produzimos pagando a conta.

      Isso um dia tem que acabar e o momento é agora, Maio seria O MES IDEAL, CAMINHONEIROS E PRODUTORES RURAIS, PARALIZAR O PAIS, NÃO TEM OUTRA SAIDA, FECHAR O CONGRESSO,SENADO, CHEGA DESSA GENTE, NÓS NÃO PODEMOS PAGAR A CONTA OUTRA VEZ, TEMOS QUE DAR UM BASTA.

      1
    • Roberto Viel Lacerdópolis - SC

      PRECOS DE HOJE PRATICADOS NO MERCADO, MILHO 22,00 E SOJA 62,00 - SABENDO QUE OS AMERICANOS JA VENDERAM QUASE TODA SOJA, QUEM TEM SOJA? NÓS E OS PRODUTORES IRAÕ ENTREGAR A SOJA NO CUSTO PARA ESSA GENTE, ISSO É UMA VERGONHA.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Viel...quanto a perda da rentabilidade voce esta certíssimo...mas soja é igual a mao de obra....ex..hoje com desemprego voce acha que adianta fazer greve....claro que não..tem mao de obra sobrando..soja é a mesma coisa..

      0