Fala Produtor - Mensagem

  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP 22/03/2017 19:49

    Passados cinco dias da irresponsável ação da Polícia Federal, na medidas que o assunto começa perder espaço na grande mídia a consequência para milhões de brasileiros começa bater à porta.

    Cooperativas avícolas com sua logística comprometida. Navios partindo vazios, Carretas frigoríficas paradas.

    Produtores de frango, suínos e bois com dificuldades em vender seus produtos e sem dinheiro para pagar contas.

    Caminhões boiadeiros parados. Vendedores de rações, medicamentos, médicos veterinários, prestadores de serviços começando a perder serviço.

    Milhares de funcionários das industrias frigoríficas apreensivos sabendo bem o que acontecerá com eles na medida em que não vêm os bois, frangos e porcos chegarem para o abate.

    Enfim, uma tragédia!

    As entidades de classe patronais e de empregados do agronegócio têm que se mexer e junto com a bancada ruralista EXIGIR explicações claras da Polícia Federal e Ministério Público. Piorar não vai.

    Até agora tudo está muito vago e começa se sentir no ar que esses irresponsáveis, para dizer o mínimo, estão partindo para o "..veja bem, não foi isso que eu quis dizer..." e a bucha sobrando para nós.

    Esse é o meu sentimento.

    8
    • Janio Matheus Rossi Maringá - PR

      Sou produtor rural, dependo da venda de produtos agrícolas que produzo, mas não posso deixar de comentar a ação da PF .

      Os danos causados ao setor não foi a PF a autora.

      Os autores foram aqueles que utilizaram os meios políticos ( e do nosso dinheiro, via BNDES,fundos de pensão, etc)para se apoderarem de todo um setor da economia e, por meios de corrupção, fazerem o que bem quisessem.

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O PP, partido do Blairo Maggi, recebeu 25 milhões de reais da BRF, JBS e Seara na campanha 2014. O fiscal que ele nomeou para fiscalizar os frigorificos está preso, mas quem não presta é a PF. Dos beneficiados pelas falcatruas e roubos, nenhum quer moralizar a politica e a economia do país.

      3
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Este pessoal comprador não tem fiscalização, ora tenha paciência...Exportação de carne FOB [ free on board] tem que acabar, o navio esta chegando no destino, é obrigado voltar com a carga perdida sem ônus para o comprador ...De agora em diante exportação CIF, pagamento no embarque... com fiscalização mútua...

      0
    • Alcides Antonio Aranda Alvares Machado - SP

      Bem pessoal, agora querem colocar a culpa na PF, mas e as escutas telefonicas é tudo mentira, bandido dizendo que vai tomar uma taça de vinho e outras coisas, então o erro foi colocar como toda a rede frigorífica tenha culpa. outra coisa e a fiscallização nos países compradores, os fiscais da vigilância também receberam proprina ou não há fiscalização? A PF tem que investigar a fundo esses frigorificos citados e deixar os responsáveis apodrecerem na cadeia, porque o estrago foi grande. Sou produtor rural e nós sempre pagamos o pato.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      senhores...cabe a policia federal investigar...e informar claramente e honestamente seguindo os trâmites normais para o caso...ora são 25 frigorificos...tem mais de 4500...aquele diálogo de CMS que normalmente é usado na propria industria para embutidos de baixo valor agregado e´na sua totalidade embalado em placas em embalegem plastica...( custo baixo)...bem ai resolveram que teriam que embalar em caixas de papelão por falta de plástico e a policia federal faz um carnaval disto!!!!!!os comentarios sobre uso da cabeça de suino...tem coisas que a policia federal deveria ter solicitado a quem conhece em vez de falar besteira...outra coisa se tinha problema para que esperar 2 anos...e neste periodo se o problema fosse tão grave assim alguém teria morrido..sequelas..2 % a mais ou a menos de CMS na salsicha nao faz diferença...então a meu ver a PF deve apurar mas não pode ser afoita e burra como foi...1400 homens na operação...pra que...pra prende meia duzia...a fiscalização do SIF em sua maioria é eficaz..embora rolos e desvios sempre vai existir...quanto a qualidade a prova é...quais problemas tiveram os produtos brasileiros...mais de 99% com qualidade..logo esta é a prova..a conta vai ser repassada a todos...produtor..industria...consumidor...devemos levantar as coisas erradas..mas seguir um caminho coerente logico e correto no ajuste e divulgação..

      0