Fala Produtor - Mensagem

  • JOSÉ DONIZETI PITOLI CORNÉLIO PROCÓPIO - PR 28/03/2017 11:16

    É Sr Ilan Goldfajn, queiram os céus, que suas afirmativas sejam corretas. Mas, se o cenário econômico para o Brasil é tão bom quanto informa, então como explicar a taxa selic de 12,25 ao ano com a projeção de inflação de inflação de 4,5% ao ano, ou seja, a selic está 200% acima da taxa de inflação. Retomar crescimento significa permitir que os empresários possam investir seguramente em seus empreendimentos, e os juros atuais inviabilizam os negócios. Quem poderia incentivar um pouco deste fomento, seria o BNDES, mas este só atende os amigos do rei. Ademais, os escândalos que se somam no meio político, aliados à corrupção generalizada que se instalou em todos os seguimentos, desanima e desestimula qualquer empresário. Ademais, vou lembrar-lhe relatos e afirmativas de nossos governantes que saíram pela culatra, lembra da frase "isto é só uma marolinha" - até hoje sofremos o tsunami econômico (8 anos); na última campanha presidencial "o Brasil tem uma economia sólida, estamos vivendo o boom econômico" - é, não soou certo o boom, foi buuuum, nossa economia explodiu e está hoje em frangalhos. Temos 15 milhões de trabalhadores com carteira assinada desempregados e outros 10 milhões de profissionais liberais ou autônomos, à procura de trabalho decente. Temos que baixar os juros no Brasil à níveis que permitam novos investimentos, falo em baixar os juros lá na ponta, junto ao tomador. Você já viu as taxas de juros para comprar um terreno, casa, carro ou qualquer outro bem durável. Saia da sua cadeira fofa e do ar condicionado, venha para o interior ver quanto e sofrida e difícil ao empresariado gerir seus negócios. O tempo é o senhor da verdade, vamos ver suas afirmativas num futuro bem próximo. Espero e torço muito, para que sejam certas.

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Ando meio desconfiado, os valores morais perdem seus "valores". A vida deixa de ser "primordial" e, para os entendidos em números, lanço uma pergunta: ... ... Segundo o Tesouro Nacional a dívida pública federal está na casa dos R$ 3,134 trilhões, para um cidadão comum esse número é passível de ser mensurado? ... ... Sinto que vivemos, cada vez mais, em mundos paralelos, o mundo real e, o mundo dos poderes públicos, onde 60.000 mortes por ano por homicídios faz parte da acomodação do tecido social. Todas essas imundícies que a população é obrigada a conviver são obstáculos a serem vencidos para que o brasileiro de valor a sua condição de "vencedor". ... ... "Senhores" estamos em pleno século XXI !!... PASSOU DA HORA DE MUDANÇAS !!!

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Todos os dias leio notícias de que a economia está melhorando. Citam a inflação em queda como indicador disso. Na minha opinião, existe uma enorme tentativa do governo, comprada por muitos jornalistas, de passar uma falsa sensação de melhora. Tentam mudar a expectativa da população em relação a economia. Mas isso não convence empresário a investir e criar empregos. A inflação caiu porque ninguém está comprando. Caiu porque o vendedor baixa o preço para tentar vender. Simples. Não tem nada com as medidas do governo, que ao meu ver, não fez nada certo ainda. Leiloaram alguns aeroportos e estão se achando a última bolacha do pacote. Sugiro que leiloem portos, rodovias,ferrovias, linhas de transmissão, etc... Dinheiro grosso, que irá gerar empregos. O Temer fica ensaboando , se fazendo de estadista, mas é muito fraco como presidente. Fala demais e faz de menos.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      sr JOSE',,, o sr GOLDFAJN e' mais um da camarilha que levam o Brasil a encaminhar dinheiro aos banqueiros dinheiro este que deveria ir para obras e saúde da população ----TODO MUNDO SABE QUAL SERIA O CAMINHO CERTO DO BRASIL,, E AGORA CONFIRMADO NO LIVRO DE MEMORIAS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ONDE FAZ UN MEA CULPA POR NAO TER OUVIDO SERRA E DELFIM NETO---

      2