Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 31/03/2017 14:21
-
PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE
São Domingos - SC
Muito boa a entrevista com o Dr. Jeferson Rocha. Esclareceu pontos importantes e o que pode ainda ser feito.
Estranho uma entidade que se intitula defensora e que cobra uma anuidade cara em vez de defender o interesse do produtor se posiciona favorável à cobrança do FUNRURAL.
Estamos cada vez mais adentrando num território de total insegurança jurídica onde reina interesses obscuros.
Assim dá medo de empreender.
-
normando costantini
Campinas - SP
Isso é um assalto ao setor mais produtivo do Brasil-Os Magistrados do STF ignoram o setor,pendurados em suas mordomias em Brasilia-Deveriam saber que 2,3% da produção,significam mais de 10% do lucro liquido,sem contar as prestações dos financiamentos.Abram os olhos,naõ aleijem a galinha dos ovos de ouro !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Eles não vão aleijar a galinha. Só vão fazer uma operação experimental transgênera, VÃO RETIRAR A CLOACA e colocar um órgão de sexo definido, pois a galinha não pertence a esse corpo.
-
geraldo emanuel prizon
Coromandel - MG
Nesse ritimo não vai longe o dia em que o MST vai invadir terras com o apoio da CNA
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
É preciso mobilizar os Sindicatos independente das Federações e tem que ser Urgente . O Agro não pode continuar pagando pela incompetencia e pelas mordomias do sistema e máquina pública.
E temos que urgente destituir o Presidente da CNA e os Presidentes das Federações que apoiaram esta atitude insana do Presente dá CNA .E aos Deputados e Senadores não reeleger nenhum pilantra.
-
PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE
São Domingos - SC
Excelente entrevista do dir. jurídico da Andaterra..., espero que Jeferson da Rocha continue com o ativismo politico que representa o anseio dos produtores rurais. É exatamente disso que precisamos, falar dos problemas reais dos produtores rurais.... Chega de demagogia barata, de aceitar passivamente a defesa do governo, sim por que se notarem a defesa é sempre do governo, agora me digam? como é que o produtor rural pode ser ouvido dependendo de governos? Entra um beneficia o grupo da Kátia Abreu, entra outro, beneficia o grupo do Blairo Maggi. Que poder é esse? Para ter acesso ao preço minimo é preciso "pedir" ao Blairo Maggi, é preciso puxar o saco da autoridade de plantão para que ela "fale" com o governo. Quem é que não sabe que com isso sempre vão beneficiar a si mesmo e aos seus grupos de puxa sacos? Ministro nenhum deve ter um poder desses, poder sobre o dinheiro público, poder sobre a administração pública, poder sobre as instituições públicas, afinal qual a função de um ministro da agricultura? Fazer lobby para empresas que tem ligações com o governo através do BNDES? Pois é amigos, outro assunto importante tocado pelo entrevistado, e que nenhuma liderança quer tocar, é a questão dos impostos sobre os investimentos. O produtor compra duas máquinas e dá uma pro governo, compra uma peça de reposição e dá outra pro governo, custa o olho da cara. Para depois subisidiar custeio com juro subsidiado, taxando no final. Qual o sentido disso senão o de manter uma burocracia cara e ineficiente? Utilizada unicamente como órgão de controle e recolhimento de impostos? Aí um amigo que está aqui comigo perguntou, o que fazem com tanto dinheiro? Respondi prá ele, amigo, você sabe quanto custa embebedar uma puta com champanhe caro em Brasilia? Voce já foi nos puteiros na beira do Paranoa? Pois é. Aí sai de lá e vai pro interior, e ve o produtor, com a pele queimada, cheio de rugas, mancando de tanto que trabalhou, e trabalhando ainda, onde é que voce pode pensar que vai esse dinheiro?