Fala Produtor - Mensagem

  • ELDER GIORI BALDON Nova Venécia - ES 31/03/2017 19:24

    Só tem um jeito, convido aos amigos produtores de soja, milho, café, boi, e outros. Uma seguinte ação. Um ano sem produzir. Tire férias, vai viajar , descansar sua terra. Vai diminuir estoques no mundo. Aí o governo vai sentir a nossa falta. Vê que ele sempre faz propaganda de super safra de grãos. Aí as bolsas ficam para baixo. Um ano com produção bem pequena vai regular todo mercado por um bom tempo com preços atrativos. Todo agricultor, plante só 30 %. Só para pagar despesas, capaz quê produzindo esses 30% o caixa ficar mais no azul do quê quando realiza super safra. Produz menos é vende mais caro. Matemática. Se ou ver uma União com inteligência e sem um querer engolir o outro. Se tivesse um jeito de uma integração de todo setor , bem informado e sem deslumbrar e ficar eufórico com preços e entupir o mercado. Percebe que a indústria é o governo sempre fazem o que querem com o agronegócio. Temos que pensar para fora da porteira, parar de querer ser o maior. Que adianta ser maior sem lucro. Melhor ser médio com lucro. Então vcs amigos, parem de comprar novas máquinas e abrir novas áreas para aumentar a produção. Pare de financiar. Ficar preocupado, trabalhe menos, curta sua família, ganância é uma ilusão, a vida é curta. Plante essa ideia. Falo por min , também entrei nessa ciranda querendo produzir sempre mais fiquei sem tempo para mais nada. Acreditei na ideia que o governo implanta em nossa mente que o Brasil é o cara no mundo do agronegócio. Somos nada, na hora que precisamos vira a cara e nos ferra . Que Deus abençoe a todos. Tenham um bom fim de semana.

    0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Isso seria possível se não fosse a grande dívida que os produtores tem com pagamento de máquinas. Estes juros menores para financiar máquinas além de ajudar a indústria, servem para nos manter no cabresto, nos obrigando a produzir mais para pagar pela "tecnologia" que nos fará produzir 100 sacas por hectare. Na próxima safra posso dizer que vai aumentar muito a venda de defensivos lá no Paraguai.

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      O pessoal lá do Oriente Médio tem a OPEP senão o petróleo estaria no prejuízo, mas eles não tem Custeio, máquinas, CPR etc e tal pra pagar...O comércio de pedras preciosas se não fosse contido com mão de ferro o preço de diamante estaria mais barato que bolinha de gude...mas este controlo é só pros ricos, a nossa classe é considerada tapa buraco, pondo a mão pro céu quando cobre as dívidas do ano ...Para ter união, precisa ter força, estar cativo de compromissos fica muito difícil centralizar o pensamento para criar quem sabe, uma OPEP da produção rural

      0