Fala Produtor - Mensagem

  • Marcos da Rosa Canarana - MT 02/04/2017 09:29

    Produtores brasileiros, bom dia... Quarta-feira teremos uma definição sobre os caminhos jurídicos que seguiremos contra a decisão insana do Funrural. Os advogados das 40 Associaçoes que compõe o Instituto Pensar Agro (IPA), na qual tenho um cargo de direção (todos que exerço sao sem remuneraçao alguma), estarão reunidos com esse objetivo. Portanto decediremos estratégias e caminhos juridicos a tomar.

    Na quinta-feira estamos convocando uma reuniao, tambem em Brasilia, para começarmos a organizar um grande Movimento Nacional para darmos o passo seguinte ao impeachament que não aconteceu -- que é a independencia dos Poderes e o fim da politica danosa do toma-lá-dá-cá que compõe a base da coalizão governamental.... Além da consolidação daqueles itens que nos tiram a possibilidade de renda. (Exemplo: gestão nefasta de Sarneizinho do Ministerio do Meio Ambiente, manutenção do segundo escalao (petista) do proprio MA, do Ibama, Incra, Funai, etc).

    Enfrentamos neste momento uma crise de armazem cheio, fora outros problemas que precisamos superar para produzir... Precisamos nos fortalecer apoiando os Ministros Blairo, da Agricultura, e Osmar Serraglio, da Justiça.

    Certamente teremos um trabalho longo e, portanto, precisaremos criar um Forum permanente, mantendo os produtores mobilizados.

    Precisamos incutir a ideia do coletivo, nao podemos mais agir com o egoismo cultural que está entranhado em nossa consciencia.

    Se nao mudarmos, estaremos numa luta eterna para só corrigir injustiças e impedir o avanço do "olho grande" sobre a agropecuaria.

    Acredito que temos na mão a maior oportunidade de mudança de nossas vidas e de nosso País... Vamos em frente, a Bandeira esta arreada! e Viva o Brasil!!!

    1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Bom Dia Marcos. Nós Produtores estaremos torcendo por boas notícias. Devem convocar Sindicatos , Sociedades Rurais e demais para um Grande movimento. Não esperamos nada dá CNA e dá Grande Maioria das Federações.

      É preciso uma atuação forte contra estás entidades que estão legislando em causa própria.

      O Produtor vai levantar quantas bandeiras for necessário.

      Já é preciso também estudar a possibilidade de uma nova entidade que nós represente.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Marcos, sei que é um assunto espinhoso, principalmente par quem tem que lidar com esse tipo de gente. Mas não posso deixar de apontar o contra senso de pedir apoio ao Blairo Maggi, já que o Riva denunciou pagamentos aos deputados quando este foi governador. E Osmar Serraglio? Esse aí é comprometido com a esquerda, tem ligações com os mafiosos da carne fraca, não é? Então é isso? Os comentário aqui pedem renovação, não apoio às autoridades constituidas. Tanto Blairo como Serraglio, nunca denunciaram os crimes e o aparelhamento do Estado pela esquerda, eram apoiadores. Então Marcos, pense bem no caminho que vai seguir, por que as coisas vão mudar, o produtor rural hoje não é mais um jeca desinformado que cai em qualquer conversa. Não custa repetir, não é isso que os produtores querem, não adianta fazer voz unida com Allison Paolinelli, que eu e vários outros sabemos que isso não é para defender interesses de classe, isso é para defender o interesse de grupos ligados ao governo. Eu particularmente quero uma politica de Estado que não esteja subordinada à ministro algum, quero instituições que trabalhem pelo bem e pelo bom desempenho de todos os que querem empreender, e não fiquem dependentes de vontade de politicos com poder para fazer o que bem entendem.

      2
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Sr, Marcos, louvo a iniciativa, mas infelizmente vejo que a força ainda não está com o produtor rural. Os seus líderes, talves por orgulho ou por falta de conhecimento, incistem em lutar pela classe sem procurar agregar forçascom todas as entidades representativas que orbitam no Agro Brasileiro. Temos as entidades representativas dos fabricantes de tratores, de implementos agricolas, de caminhões. Entidades dos transportes, cooperativas rurais e muito mais para agregar a nossa força. E vamos em frente Sr. Marços e vamos aumentar a nossa força.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Marcos da Rosa...suas colocações são dúbias..as colocações do Rodrigo estão certas sobre as pessoas que voce cita..embora o ministro da agricultura vem fazendo uma boa gestão..o da justiça até agora nada demonstrou...olha seu estado voces pagam imposto extra sobre a produção...e este dinheiro foi ONDE!!!! em estadios..na capital...em transporte urbano inacabado e o produtor rural SEM ESTRADAS!!!!o ministro sempre mandou no estado!!!!!por isto que sua colocação é dubia....sobre o funrural...sobre a reforma da previdencia....eu penso que quem quer direitos tem que pagar por isto( se está mal gerenciado que se corrija)mas a ladainha que trabalha muito etc..é igual para todos os brasileiros..sejam produtores rurais ou não...todos trabalham..

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Dalzir disse tudo QUEM QUER DIREITOS TEM QUE PAGAR POR ELES-----Não tenho ideias bem claras mas na indústria e serviços o patrão recolhe 20% e o empregado recolhe +10% ao todo recolhem 30% para se aposentar-----Sr Marcos o senhor vai defender se aposentar sem pagar nada???

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Meloni...fico triste quando leio..ah nos botamos comida na mesa do brasileiro...ora por acaso é de graça!!!!fosse assim o ennfermeiro diz..eu salvei a vida dos produtores porque lhes apliquei uma injeção!!! ora foi de graça!!!!!!então todas as classes são importantes...e em níveis IGUAIS...depois falam dos que roubam..ora receber beneficios e os OUTROS PAGAREM É OQUE!!!!!!!

      0