Fala Produtor - Mensagem
-
roberto andrea maffessoni Cascavel - PR 03/04/2017 16:46
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Roberto, se os produtores se interessassem apenas pela parte economica do setor já seria muito, pois que pela parte cultural e politica não demonstram interesse nenhum, pensam que não os afeta diretamente, sem perceber que além da economia, do financeiro, existe a parte cultural que foi e está sendo destruida através do cerceamento da liberdade, social, cultural, politica e economica também. A questão do aborto por exemplo, apesar de a questão moral ser muito mais relevante, existe também a questão economica, nos EUA o sistema público de saúde garante aborto grátis até o nono mês. E é exatamente o que estão querendo fazer aqui, a ideologia de genero que significa a destruição do aprendizado formal de matérias profissionalizantes também tem seus custos, então não basta somente reclamar quando bate diretamente no bolso, é preciso reclamar dos custos indiretos das politicas esquerdistas que querem nos fazer pagar sem perceber.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Além é claro, do que voce muito acertadamente coloca em seu comentário.
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
gozado que todo cidadao quer seus direitos mais na hora dos deveres começao a chorar, agora querem usar as minorias como massa de manobra....nao é esse FUNRURAL que ta sulfocando nós agricultores mais sim nossa propria ganancia
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
é só nao plantar que nao precisa pagar.......
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Sr. Leandro ninguém quer mamar deitado como muitos fazem neste Brasil. O que nós não queremos é ser assinados pelos inúmeros impostos que são atribuídos a toda a cadeia produtiva . Se o agricultor não plantar é lógico não vai pagar , mas muita gente vai passar fome pois não haverá comida ou se tornará impossível de adquirir . E o Agricultor vai cair na armadilha de suas áreas não serem produtivas e vem os MSTs , Índios , ONGs para invadir e roubar tudo . Estranho este seu pensamento caso o Sr. Seja um Produtor Rural .
Somente para Lembra-lo que além do Funrural o Produtor recolhe seu próprio INSS e de seus Colaboradores , também precisa pagar um Plano de Saúde pois o que o Brasil oferece p os contribuintes é um Lixo de atendimento .
Isso deve ser lembrado e cobrado onde vai toda esta fortuna recolhida .
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
Se somente o pequeno produtor recolher como fica a PREVIDENCIA RURAL,lembrando que quemn coloca comida na mesa do BRASILEIRO é o pequeno produtor,pois o grande so´coloca comida na mesa do CHINES, NAO ESTAMOS SENDO EGOISTAS...
-
Luciano Pompilio Brescansin
Anaurilandia - MS
Sr. Leandro, acho que o que os produtores de bem desse pais de merda quer é pagar um imposto menos injusto, ou seja, como qualquer empresa desse pais, pela folha salarial dos seus funcionarios. Ou que pelo menos tivessem a escolha de qual forma contribuir. Te garanto que 99% querem no minimo igualdade perante outros setores da economia.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Mafessoni..ICMS sobre receita bruta!!!! onde o produtor paga...Leandro...esta choradeira de produtor alimentar o mundo..colocar comida na mesa do brasileiro nada disto é de graça...como o produtor paga seus insumos..então temos que parar com esta choradeira..e olha que sou produtor rural também..da mesma forma que o varredor de rua é importante..o enfermeiro..enfim todas as classes são iguais e tem uma função e nao a fazem de graça...logo nenhuma é mais importante que outra..embora no Brasil se acha que professor...policia..ou outra sao mais importantes..cada um tem sua função...
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
Quando o COLLOR saiu quem pagou a conta fomos nós,com a saida da DILMA,pagaremos a conta novamente,entao temos que aprender por mais ruim que for o governo tem que sair pelo voto,aquele povo que foi as ruas nas grandes cidades eles querem comer barato e um DOLAR barato para poder viajar para os EUA final de ano,e quanto ao FUNRURAL,por ex. que planta 20.000 ha ele tem que pagar pois nessa mesma area dava para ter 40 familias de 500 ha pagando...
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Sr.Leandro e demais , volto a falar , temos e vamos contribuir pois é dever de todo cidadão de bem , o que me refiro é que tenhamos um imposto justo . Sr. Leandro com relação ao pequeno produtor , médio e grande produtor rural todos são produtores e contribuem cada qual com seu potencial , está história de dizer que o pequeno ou grande é isso ou aquilo , isto é coisa dos fanáticos pelo PT e o Bando de Vermelhos . Portanto o setor produtivo Rural é a muito tempo a Grande Base dá Economia do Brasil e devemos lutar por ela em todas as suas cadeias produtivas e independente de tamanho dá propriedade .
-
luiz alberto suda
fatima do sul - MS
concordo com o sr.edmilson,acho q tem q ser um imposto justo,nao sei para onde essa montanha de dinheiro vai,nem onde e gasto,sei q se fosse investido em beneficio do produtor ,resolveria muintos poblemas como infraextrutura,seguro agricola,etc....
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Sejamos praticos...ninguém produz ou trabalha de graça...e ninguém gosta de pagar imposto para sustentar que não trabalha e nem para aposentadoria de quem nunca contribuiu..o dinheiro do funrural em questão se for aplicado onde deve e vai para aposentadoria do produtor e de seus empregados..
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Luiz Alberto..meu avou produzia fumo em SC..a mais de 45 anos a AFUBRA tinha seguro renda ao produtor...a aprosoja que faz de pratico e objetivo é muito pouco..poderia ter humildade e copiar..garanto que em menos de 5 anos estariam recebendo seguro renda sem depender de ninguém...mas enquanto a aprosoja estiver só nas maos de gente do MT pouco vai adiante..veja bem lá eles pagam imposto estadual para milho e soja e dinheiro foi aplicado na capital..então se dermos uma tartaruga deixam escapar duas..
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Em qualquer lugar do mundo a produção é isenta, só no Brasil temos de pagar funrural e icms sobre receita bruta!!!, ... quer dizer, mesmo tendo prejuizo, vamos ter de pagar o Funrural para sustentar aposentadorias milionárias do funcionalismo publico, inclusive as mordomias do STF. (roberto andrea maffessoni-piaui).