Fala Produtor - Mensagem
-
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 04/04/2017 14:25
-
BARTOLOMEU ROGERIO RODRIGUES NETO
Jataí - GO
Dalzir que eu saiba, o produtores que não querem recolher o funrural, são aqueles que possui funcionários com carteira assinada, que já recolhem os impostos devidos, os pequenos produtores que não possuem funcionários recolhem normalmente o funrural, ou seja, não haverá aumento no rombo da previdência como você está dizendo.
-
Laiz Ciceri
Caarapó - MS
O Problema é que a arrecadação é muito maior do que será devolvido um dia (e se conseguir) e pode procurar em qualquer lugar do país se tem algum agricultor aposentado com mais de 2 salários mínimos.
Roubo é esses deputados, governadores, que se aposentam com vários salários.
A realidade do brasileiro é outra!!! A maioria se aposenta com 1 ou 2 salários.
Seria justo se fosse uma cobrança justa. Agora, chamar de contribuição um valor tributado no faturamento bruto, que nunca será revertido, isso é imposto!!
-
Giseli Fatima Machado Wenning
santiago - RS
o PRODUTOR EM QUESTÃO QUE É O QUE POSSUI EMPREGADOS RECOLHE INSS TODOS OS MESES DE SEUS FUNCIONÁRIOS ALÉM DE NÃO POSSUIR DIREITO DE SE APOSENTAR PELO FUNRURAL. Não é justo recolhermos 2,3% de previdencia sobre frete, maquinas e insumos que transformamos na renda bruta. Justo é recolher sobre a folha de pagamento que contribui para parte da renda bruta, é parte do custo de produção. Ao taxar 2,3% sobre a receita bruta se penaliza o produtor que gera empregos, recolhe inss dos funcionários, recolhe mais 2,3% e não possui direito nem de se aposentar com um salário minimo. São dois pesos e duas medidas...uma para o empregador urbano outra para o empregador rural. E se fosse taxado em 2,3% da receita bruta dos bancos, industri, comercio, etc ???? ESSA COBRANÇA NÃO PODE PERMANECER ...PODE SER LEGAL DE ACORDO COM O STJ MAS NÃO É JUSTO POIS DÁ PESOS DIFERENTES PARA EMPREGADORES NO MESMO PAÍS
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
Se 2.1% da produçao faz falta para o grande,faz falta para o pequeno produtor tambem....um ex.um produtor de 20.000 ha tem que pagar pois nessa mesma area dava para ter 40 familias de 500 ha pagando.....procurem sader quem sao os maiores devedores da PREVIDENCIA.....
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
Esse grande produtor depende de funcionarios para tocar sua fazenda,pois o mesmo funcionario se machuca ou fica doente,muitas vezes sao mandados embora ficando encostados na previdencia o pequeno produtor tambem nao é obrigado a ficar pagando essa conta...
-
eduardo bonetti
campinas - SP
ja pagamos 42% de impostos em nossas empresas Basta de novos impostos e aliquotas Nos EUA se paga 10% direto e tudo funciona Aqui os politicos so roubam e nada funciona Mobilizacao geral Chega Basta
-
Raul Puinelli
Sinop - MT
Façam um cálculo de 2,1% sobre o preço da produção total de cada agricultor e vejam quanto isso representa para o funrural. A aposentadoria de um agricultor é de um salário mínimo: 937 reais. Com décimo terceiro teremos um montante de 12.181,00/ano. Aí vem a pergunta ao governo: onde fica o restante que foi arrecadado pelo agricultor? Quem não arrecada nada ou não produz, não é problema de quem está produzindo.
-
Raul Puinelli
Sinop - MT
A forma como é cobrado o imposto, ao ver ver é injusta e inadequada. Isso é preciso que nossos representantes resolvam perante o governo. Pois se ficar por conta do governo é claro que irá inviabilizar o agronegócio, pois o negócio dele é arrecadar para manter seus altos salários, mordomias, viagens, e outras coisas mais. A classe produtora rural precisa se levantar e não permitir essa "agressão" que está sofrendo.
-
BARTOLOMEU ROGERIO RODRIGUES NETO
Jataí - GO
Agora o oportunista apareceu..pois como brasileiro..produtor rural..não concordo em que produtores rurais não pagem a previdencia igual aos demais trabalhadores do país..mas querem os mesmos direitos..as demais empresas pagam incluso aí as rurais...logo quem vai cobrir este burraco onde a parte da previdencia do empregador rural pessoa física não paga o sua parte!!!!!pensem nisto...depois não falem da roubalheira...não falem de dinheiro de imposto mal empregado..não falem de cunha..lula..dilma..palossi etc...estão fazendo igual..ah deixaram de pagar muito tempo...o rombo é grande..deviam ter pensado antes..agora dar uma de MIGUÉ...ora parem de reclamar dos ladroes do país..