Fala Produtor - Mensagem
-
Fernando Engler Palotina - PR 27/04/2017 09:47
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Exatamente Fernando Engler, lembrando ainda que quase toda a tecnologia existente está nas maõs da Alemanha que já domina quase toda a indústria quimica mundial. Querem mudar a matriz para ter hegemonia na produção de equipamentos e tecnologia.
-
Fernando Engler
Palotina - PR
Pois é Rodrigo... O que está acontecendo é uma tentativa de concentração das cadeias produtivas e controle da inovações, impedindo que os grandes cartéis econômicos do planeta sucumbam perante o inovador... Utilizam todo um discurso politicamente correto para, na verdade, defender o PODER e o CONTROLE...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Exatamente Fernando, que fique bem claro, não somos contra a inovação tecnológica e tudo que baixa custos e que principalmente, tem baixos custos, é interessante, mas não venham com essa conversa fiada de aquecimento global e efeito estufa. O valorizamo nossos bons cientistas como o professor Molion, que provou a farsa do aquecimento global antropogenico e do efeito estufa, com uma pesquisa cientifica que nos favorece imensamente, ou obedecemos aos pausmandados dos nossos politicos que são comandados pela FAO, pela ONU, todas organizações globalistas interessadas na nossa soberania, querendo decidir o que podemos ou não podemos fazer dentro de nosso proprio país.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Outra coisa muito importante que voce falou é o controle sobre inovações para proteger cartéis. É impressionante o que os produtores rurais criaram e criam de inovações tecnológicas práticas e baratas e mesmo assim somos um dos últimos países do mundo em inovações tecnológicas, e tudo por que os grandes monopólios e cartéis utilizam a via legislativa para impedir que os brasileiros cresçam e se desenvolvam nesse setor. Os membros da FPA são os capachos dessas empresas.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Algumas considerações, não sendo contra a energia solar, mas lembrando que ela não é tão santa assim: 1) aquecimento global antropológico como aparece na TV e na grande mídia é mentira; 2) efeito estufa é benéfico ou a temperatura do planeta seria 15ºC menor, em média; 3) calor não é problema, o problema é uma glaciação e estamos apenas alguns graus acima dela; 4) energia solar é benéfica mas tem impactos ambientais negativos severos, que a mídia não fala porque interessa vender célula fotovoltaica fabricada na Holanda, enquanto a energia hidrelétrica é tecnologia nacional; 5) para se gerar a energia gerada por Itaipu seria necessária uma área maior do que o Estado do Paraná tomada por células fotovoltaicas; 6) não pode ter floresta em área de geração de energia solar, pois não pode ter sombra; 7) se formos produzir apenas nos desertos teremos que importar a energia; os telhados das casas não somam área suficiente; mesmo nos desertos mais áridos existem mais de 40 espécies de mamíferos residentes e seriam desalojados; 8) a energia hidrelétrica só precisa respeitar três regras básicas e é a mais sustentável de todas: reflorestamento ciliar, canal de piracema e indenização correta aos ribeirinhos que tiverem suas áreas alagadas; 8) o carro elétrico precisa de energia elétrica que será gerada na Alemanha em uma central nuclear ou em uma termoelétrica que queima carvão ou gás natural; é uma utopia acreditar que porque o carro seja limpo porque não gera poluentes diretamente; 9) energia eólica também tem problemas, ela acaba com os morcegos e várias espécies de pássaros da região onde é instalada; 10) e o mais importante, o CO2 é o gás da vida, sem ele a vida do planeta acaba; sem o O2 acaba a vida dos seres superiores, onde nós nos encontramos, mas sem o CO2 acaba a vida dos seres primários das cadeias alimentares e consequentemente todo o resto, inclusive nós...