Fala Produtor - Mensagem

  • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS 27/04/2017 20:04

    Buenas ,senhores isso e o "establishmento" ,colocando seus tentáculos no mídia ,pois dar o braço pra torcer não e fácil, vejamos nosso real valorizado sem lastro e os brasileiro torrando em Miami, imagina sem impostos como vai ficar nossas transacoes correntes ,pelo que tenho visto estao deficitarias.mas sao todos especialistas em teorias , mas na pratica e diferente.dolar barato ,libra barata nao traz competitividade pra gente.

    1
    • diogo patua barreiras - BA

      Por que o Japão mantém sua moeda desvalorizada? Pra exportar mais é simples. E lá todo trabalhador tem dinheiro no bolso, não precisa de bolsa família.

      0
    • Fernando Engler Palotina - PR

      Mas percebam a diferença, no Japão a moeda tem pouco valor fora do país, mas é valorizada dentro dele... Isso faz toda a diferença... Aqui, quando ocorre a desvalorização, ela acontece fora e dentro do país, o que praticamente anula qualquer ganho...

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tem um detalhe importante ai, não é verdade isso de que o Japão "mantêm" sua moeda desvalorizada para exportar, isso é um caso típico de quem acredita só naquilo que fala, o sujeito diz uma coisa e aquilo passa a ser verdade. Mas o fato é que o iene valia 160 por dólar em 1990, 144 em 98, 135 em 2002, 124 em 2007 e agora vale 111. Poderia além disso demonstrar com os dados que desvalorização cambial não aumenta exportações, pelo contrário diminui, além de derrubar o consumo interno pois causa inflação. Quem defende desvalorizações como forma de aumentar a renda quer uma "ajudinha" do governo, pois além de aumentar artificialmente os preços dos grãos, diminui muito o custo dos financiamentos de maquinários, o problema disso é que acontece às custas dos trabalhadores assalariados, empobrecendo a classe média do Brasil. É uma transferência imoral de dinheiro de alguns enchendo a carteira de outros.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Outra falácia muito difundida é a de que déficits comerciais empobrecem o país, essa idéia é a base do pensamento protecionista da "indústria nacional", que através da Fiesp pediu a desvalorização cambial, Dilma como boa esquerdista desvalorizou na canetada e quebrou o país.

      2