Fala Produtor - Mensagem

  • diego Gottems mangueirinha - PR 02/05/2017 22:21

    Sou contra perdoar dividas passadas do Funrural, sou pequeno produtor e sempre paguei.. por que os médios e grandes produtores não podem pagar também? seria uma injustiça beneficiar parte da classe produtora.

    Mensagem de Rodrigo Polo Pires:

    "É Sr. João Batista Olivi, essa questão levantada pelo Sr. Diego é uma questão politica muito importante, e o assunto é tão complexo que quero dar um positivo ao comentário dele, mas ao mesmo tempo não posso. E digo porque: acho errado não devolver o dinheiro dos produtores que pagaram, a lei não pode ter um peso e duas medidas. Acho justa a reclamação do Sr. Diego. E é um assunto que nenhum politico, liderança, entidade, quer abordar, pois se formos pensar nele, desaba todo a construção teórica dos grandes produtores associados ao capitalismo de compadres.

    24
    • diogo patua barreiras - BA

      Amigo, descontaram de você o funrural mas será que foi realmente pago ao governo? Já vi muitas empresas descontarem o funrural dos produtores mas nunca recolheram para o governo.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      É Sr. João Batista Olivi, essa questão levantada pelo Sr. Diego é uma questão politica muito importante, e o assunto é tão complexo que quero dar um positivo ao comentário dele, mas ao mesmo tempo não posso. E digo por que, acho errado não devolver o dinheiro dos produtores que pagaram, a lei não pode ter um peso e duas medidas. Acho justa a reclamação do Sr. Diego. E é um assunto que nenhum politico, liderança, entidade, quer abordar, pois se formos pensar nele, desaba todo a construção teórica dos grandes produtores associados ao capitalismo de compadres.

      6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Antes que alguém fale ou se confunda vou explicar esse, "um peso duas medidas". Politicos e lideranças devem cobrar o cumprimento da lei, para todos. Por isso outro dia disse ser vergonhosa a atuação da FPA, e é mesmo, por que atuaram usando dinheiro de "contribuições obrigatórias, também dinheiro público para resolver os próprios problemas,... atenção aí Marcos Montes! Resolvem o problema dos que não pagaram e deixam os que pagaram pendurados na "brocha". Isso aí além do descarado toma lá dá cá, é um desrespeito aos produtores que dizem representar,... afinal são representantes de todos os produtores, ou representantes de grupos? Eu mesmo respondo, são representantes de grupos.

      1
    • Júlio Pedro Bertagnolli Borella Passo fundo - RS

      Quanto ao comentário do senhor Diego temos que lembrar que o funrural foi suspenso por se tratar de uma bitributação,ou seja,era cobrado ilegalmente dos produtores que são EMPREGADORES pois estes já pagam a previdência em suas folhas de pagamento. Já os pequenos produtores que não são EMPREGADORES tem que pagar o funrural para contribuir de alguma maneira para a previdência. Portanto é claramente legal que os empregadores continuem isentos e não paguem o retroativo.

      14
    • diogo patua barreiras - BA

      Meu finado avô sempre teve o funrural descontado da venda de gado para os frigoríficos da região de campo grande MS dos anos 70 até 2000 e minha avó que hoje tem 80 anos não teve benefício nenhum por isso.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sempre digo, não é o povo brasileiro que é ruim, são essas lideranças de araque, esses sujeitos que não tiram o olho dos cofres públicos, sempre querendo todo o dinheiro para si mesmos em nome de um falso desenvolvimento. Há muito tempo é assim, querem... mas só o que é dos outros.

      0
    • marcio byczkovski Rebouças - PR

      Esse dinheiro terá de sair de algum lugar, vão perdoar de quem deve e botar na conta de todos, inclusive de quem já pagou todos esses anos.

      0
    • MARIA C. BRESLAU BOM RETIRO - MG

      Este é o meu temor Marcio Byczkovski, aqueles que contribuíram certamente vão dividir esta conta, isso já aconteceu no passado e esta prestes a acontecer novamente. e no final da história acabaremos como a avó do Diogo.

      0