Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 14/05/2017 14:39

    Vivo espantado. São tantos os espantos que já sofro de comichões, está aí um dos problemas que me tornam um zumbi, pois são noites que se transformam em dias e vice-versa.

    Os espantos aos quais me refiro são devidos aos "faz de conta" dos governantes. Tomemos como exemplo a operação deflagrada pela Policia Federal, chamada de "Carne Fraca". Qual foi a narrativa adotada pelo governo?

    Que o "problema" era pontual. As plantas que apresentaram os desvios não fazem parte daquelas que são exportadoras.

    Houve um trabalho midiático para comprovar, com a aparição do ministro da agricultura sendo fotografado com trajes próprios ao ambiente de trabalho, transformando-o num garoto propaganda grotesco, com touca branca, óculos de proteção e outros acessórios.

    Faço outra pergunta: O que um ministro entende de fiscalização sanitária? Para invadir um ambiente de trabalho, afirmando que os procedimentos executados ali estão em conformidade com as regras e, o pior: Estava ali defendendo os frigoríficos exportadores!

    Com relação ao papelão que as crianças brasileiras comeram em suas merendas. Quais medidas urgentes esses mesmos "bonecos de ventríloquos" tomaram?

    A operação "Carne Fraca" se refere à corrupção no setor. Nesta sexta-feira (12/05) funcionários do BNDES fizeram um ato de indignação às denuncias apresentadas. Os donos do JBS já estão procurando o MPF para fazer um acordo de delação. Porque os marginais estão propensos a "abrir o bico"?

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Falou muito bem Sr. Rensi, trabalho midiático, o MAPA e sua estrutura estão sendo usados pelo ministro para pura promoção pessoal. Sérgio Moro em Londres falou sobre a proteção necessária à elaboração de politicas públicas, proteção contra grupos de interesse. A noticia de que o ministro havia nomeado o fiscal criminosos sumiu da imprensa, e a campanha midiática do ministério saiu vitoriosa pois ficou todo mundo culpando a PF, mas acredito que isto vai vir à tona, não importa o poder que essa gente tenha.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Ainda sobre o BNDES. O "banco" emprestou entre 2008/2014 a insignificante quantia de R$400 bilhões a juros subsidiados, a um grupo seleto de empresários. ...Segundo uma iminente economista, Monica de Bolle: a cada 1% do PIB de crédito subsidiado eleva o juros em 0,5 ponto percentual. ... Esta é mais uma das razões, em termos uma das taxas de juros mais elevadas do mundo. Além da gastança desmedida dos governos socialistas que administraram porcamente nosso país. ... Vamos fazer só uma reflexão: Dos mais de 14 milhões de desempregados ... QUANTOS SÃO DO SETOR PÚBLICO ??? ... LANÇO UM DESAFIO!!! ... ALGUÉM ME RESPONDA !!!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Excelente comentário Sr. Rensi, vamos continuar gritando até que ouçam. Só não entende quem não quer.

      0