Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 27/05/2017 15:19
-
Valdomiro Rodante Junior
Porangatu - GO
Senhor Rodrigo, obrigado por me fazer voltar aquele tempo....saudade ...infinita, como foi bom minha infância, quanta fartura na mesa , que saudade das comidas e dos doces feitos pela mamãe e vovó , que saudades de comer frutas frescas no pé, de tomar banho de Rio escondido dos meus pais , que saudade da talhanada barulhenta em volta da mesa....que tempo bom!!!
-
Valdomiro Rodante Junior
Porangatu - GO
Eis aqui uma das músicas mais belas do cancioneiro brasileiro: FLOR DO CAFEZAL, sucesso de Luiz Carlos Paraná, imortalizado na voz de Cascatinha e Inhana.
Quem é da roça e já colheu, secou e moeu café para beber quentinho de madrugada sabe o encanto que é a brotação da flor branca e perfumada do cafezal; depois da floração, o cheiro da terra se mistura a semente do café e a passarinhada faz a alegria. É este Brasil RURAL que ainda existe e subsiste em maravilhas infindas a ser redescoberto a cada dia. Feliz de quem foi criado em fazenda, bebendo leite fresco de vaca, degustando doce feito em tacho de cobre, pegando bicho de pé, comendo carambola bichada e fazendo boi de limão. Um tempo onde pedia-se "benção" aos Pais e Tios e onde as palavras "Sim Senhor e SIm Senhora" eram usadas com respeito e admiração aos mais velhos. Casas de mesa grande e farta onde reinava a alegria, a sobriedade e o trabalho sério. Famílias que cultivavam a Ética e a Palavra dada sem alarde, e no silêncio destes Atos transmitia-se a Tradição.
É na Família que se forja o Espírito dos homens e se esculpe a face da Nação. As Famílias Rurais são pequenos monastérios. Por: Professor Loryel Rocha.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=180&v=xb09vF8siKU