Fala Produtor - Mensagem

  • jose renato da silva Uberlândia - MG 28/05/2017 10:34

    ALFREDO REZENDE faleceu nesta madrugada, em Uberlândia. Perdemos um grande homem. Sério. Obstinado. Perfeccionista. Talvez seja o uberlandense que mais projetou nossa cidade no cenário econômico nacional. Modesto, discreto, caseiro, sisudo, de poucos amigos, ele nunca perdeu tempo com holofotes, com brilho em colunas sociais. Alfredo trabalhou desde muito jovem com tenacidade. Vou sempre me lembrar dele entregando a domicílio galinhas brancas gordas dependuradas no guidom de sua bicicleta. 1962 talvez.

    Era uma honra, para qualquer operário, trabalhar na Granja Rezende e a lembrança deste tempo comove os que lá estiveram.

    Na pecuária também ele foi exemplar. Quando seus garrotes nelore pisavam na pista do CAMARU, os compradores suspiravam de encantamento. E o leilão se aquecia.

    A SADIA comprou suas instalações industriais e manteve o nome REZENDE, que dispensava publicidade.

    A cidade ficou lhe devendo um mandato de prefeito que ele nunca disputou mas em algum momento pretendeu. Uberlândia teria sido outra, muito melhor, se tivesse passado pelo crivo da sua gestão de competência inigualável. Todos nós nos orgulhamos de você, ALFREDO REZENDE, mais que um empreendedor super moderno, um cidadão invejável.

    Que a terra te seja leve, meu amigo!

    4
    • Valdomiro Rodante Junior Porangatu - GO

      Pessoas assim tinham que ser eternizadas, pois quando morrem deixam um vazio impreenchivel, são os verdadeiros alicerces do nosso querido e sofrido Brasil!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Conheci o Seu Alfredo e trabalhei com ele alguns anos..aliás vim a Uberlândia para trabalhar em sua empresa para organizar a logística e transportes quando reativou os frigoríficos..sujeito altivo inteligente do tipo ou é zero o 100...visionario...e quando o conheci continuava rapido em tudo..suas empresas tinha um perfil de organização....limpeza..equipamentos que as lideres de mercado não tinham...cometeu um erro...fez um abatedouro de suinos e bovinos de fazer inveja as lideres de mercado..e o fez com recursos proprios e faltou dinheiro para o custeio das integrações e rodar as fábricas...quando devia ter usado o BNDS para a fabrica e segurado o capital proprio para o capital de giro...não fosse isto ele ainda estaria com as unidades frigoríficas..para terem uma ideia dias atras passei em frente a abatedouro de suinos...parecia uma espelunca..estacionamento..caminhão de cesta básica...parecia um pau de arara..Seu Alfredo era como o Jose Renato descreveu..mas era muito correto e positivo..estes idealizadores nem sempre usam a estrutura da empresa para decidir..o Seu Saul (Perdigão) tinha seus informantes em paralelo e depois decidia o Seu Alfredo também pois ele usava Dr Francisco um mineirinho em todos os sentidos e era o Chico quem mais o infuenciava de forma correta...

      1
    • César Roberto Barrichello Itapira - SP

      Tenho muito a agradecer ao Sr. Alfredo Rezende, numa época em que minha empresa estava pré - falimentar, ele perdoou uma dívida por sermos clientes de 20 anos, e em outra oportunidade ele praticamente nos deu um lote de aves matrizes reprodutoras por não termos condição alguma de efetuar o pagamento. Gestos assim como estes mostram a grandeza das pessoas e a do Sr. Alfredo foi enorme. Meu muito obrigado.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. César, parabéns pela sua grandeza em divulgar publicamente e, seu gesto de gratidão.

      0
    • César Roberto Barrichello Itapira - SP

      Obrigado Sr. Paulo Roberto, mas não fiz nada mais que minha obrigação. Divulgar fatos como estes talvez influenciem alguém também a faze-lo.

      0
    • hamilton justino do amaral Uberlândia - MG

      Trabalhei com Alfredo Rezende por 25 anos, até a finalização da briga judicial que culminou com o golpe, traído pela maioria daqueles que sempre deu a mão, que os teve como filhos, no qual acabou perdendo a presidência da empresa! Os resultados seguintes já sabíamos e hoje dá tristeza ver as granjas, os frigoríficos, os prédios administrativos, mais parecem uma Cuba sucateada, uma vergonha para a BRF, que adquiriu o melhor e transformou no pior! Não perdemos um homem, mais um ícone, um visionário, um empreendedor muito além do seu tempo, um dos três maiores empresários que a nossa cidade conheceu. Gostaríamos de um dia, ver um homem com a sua capacidade, honestidade e seriedade administrar esse país! Perdi um amigo, que tive o prazer de longos anos, assinar com ele os relatórios sócio/econômicos da empresa. Já está fazendo falta meu grande amigo!!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Hamilton...o centro admistrativo do Luizote está mais para Haiti que Cuba..

      1
    • Márcio Amaral Uberlândia - MG

      Pelo que senti nas palavras de meu irmão, o Sr. Alfredo Rezende foi um dos maiores empresários de Uberlândia. Uma pena que se foi.... mas seu legado será eterno!

      0