Fala Produtor - Mensagem

  • Wagner Varicoda Itapetininga - SP 07/06/2017 07:04

    Um deputado que se diz estar do lado do produtor,que apenas "acha" sobre tudo,que não sabe responder com clareza as pergunta e assiste de camarote as decisões do governo sem nenhum posicionamento claro,não devia ter espaço nesse canal para falar, tive 15 minutos perdidos nessa entrevista tosca.

    No meu ponto de vista sobre a cobrança do funrural é baseada em cima de uma lei frankstein aprovada após uma decisão política para ajustar as contas do governo,assim fazem com que nos paguemos o Pato!!

    Acredito que o caminho correto fosse uma nova lei,completa e clara, que nos desse a opção de pagar em folha ou sobre o faturamento como nos demais setores.

    Todos do governo tratam como Mimimi dos produtores a alicota de 2,3% sobre o faturamento,como se fosse um imposto barato,mas que no meu caso,produtor de cereais representa 15% do lucro(quando temos) e ainda sim,temos um custo altíssimo sobre a folha de pagamento dos funcionários que tambem não são beneficiados,essa bocada também vai para o governo.

    Pagamos os juros "subsidiados"mais caros ,mais inacessíveis e mais isuficientes do mundo,quase uma esmola o repasse para cada produtor em relação ao faturamento.

    Temos os implementos e equipamentos mais caros do mundo também.

    Não temos o mesmo investimento em portos que Cuba recebeu.

    O funrural não existia,o entendimento geral sobre esse passada era certo em relação a isso,mas no Brasil,nem o passado é garantido,os valores anteriores deveriam ser perdoados sim!!e quem pagou deveria ter o crédito para futuras cobranças para não serem lesados.

    A mídia exalta que o Agro está muito bem,o Brasil está muito bem com os resultados do Agro,mas o produtor não está bem com os seus resultados.

    7