Fala Produtor - Mensagem
-
Liones Severo Porto Alegre - RS 08/06/2017 22:20
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Compra...estoque..e produtos em Trânsito não é demanda..demanda é consumo...e o consumo será maior ou menor(entenda-se demanda)se aumentarmos os consumidores...e para aumentar estes consumidores há que se respeitar o ciclo operacional de cada consumidor..só a pricila paiva e mendes do NA é que acham que estes consumidores aumentam como Deus fez o mundo...
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Mas se manipularem números de compra, estoque e processamento também mudam os números da demanda. Aí que mora o problema. Os números não são confiáveis e sempre prejudicam a ponta produtora.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Carlos..a demanda não muda a não ser que aumentem os consumidores...um porco..uma galinha..um boi e um ser humano não comen mais do que podem por dia..semana ..mes...etc
-
Fernando Engler
Palotina - PR
Prezado Sr. Dalzir, produtos processados e de maior valor agregado costumam ter demanda elástica (p. ex: carnes)... Uma pequena redução do seu valor representa um grande aumento do consumo... Isso altera consideravelmente a demanda pro produtos que são transformados em carne, mesmo tendo estes demanda inelástica... Outro fator que aumenta o consumo dos elástico é o aumento da renda, o que mais se fala da China...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Fernando...a china já está trocando seis por meia duzia...olhe o aumento de produção de soja nos últimos 3 anos..lembro que para transformar milho e soja em carne há que se aumentar os consumidores de milho e soja..e os consumidores de milho e soja tem um ciclo operacional...que o menor deles o frango e maior que um ano...então não é como pregam...Deus fez o mundo no primeiro dia criou o ceu e a terra no segundo um casal de boi..galinha e porco..ora estes 6 animais vao aumentar o consumo de milho e soja..quando!!!! apos as reprodução e demora quanto!!!!!
-
Miguel Biegai Jr
Genebra - Switzerland
Também é necessário observar que a demanda vem sendo estimulada pelos preços baixos (falando em dólares) da soja e do milho nos últimos 3 anos.
O custo de produção da ração na China e outros países asiáticos tem se mantido em níveis históricamente baixos do segundo semestre de 2014 pra cá (comparando com o período de 2012 a até primeira metade de 2014).
Com o custo da ração barata, a proteína animal também ficou mais acessível. Há também um aumento da população urbana e economicamente ativa na Ásia nestes 3 anos, sem falar no aumento de renda.
Apesar disso, acho improvável que a importação chinesa de soja em 2017 seja 20% maior do que 2016. O consumo lá está acelerado, mas 20% de um ano para outro é demais até mesmo para os padrões chineses de crescimento de consumo.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Miguel..até pode haver um aumento pequeno de demanda devido a preços baixos...mas o porco..a galinha e o boi desconhecem custos e preços baixos...portanto !!!!!!
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Interessante: ninguém considera que o transit time para a China são 42 dias e que tem pelo menos 12 milhões de toneladas em navios viajando para a China e que já foram embarcados nos países de origem...