Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 19/06/2017 07:13

    Vivenciamos a era do eufemismo. No país há uma tendência do uso de uma nova linguagem para definir atos que há muito tempo tinham uma definição. Criminoso confesso passou a ser chamado de delator. Roubo de grande vulto passou a ser chamado de malfeito. Dinheiro de propina passou a ser chamado de caixa dois ou recursos não contabilizados. Enfim, a lista não para, segue aos sabores da imaginação. Uma maneira eficaz de estancar essa roubalheira seria diminuindo o poder do Estado, mas aí se deve mudar a cultura da sociedade, pois temos a cultura da dependência do Estado, mas como estamos imersos na era do eufemismo, podemos lançar mão do termo "Erário Mínimo", ou seja, Erário significa: conjunto dos recursos financeiros públicos; os dinheiros e bens do Estado. Diminuindo os dinheiros do Estado, esses recursos ficariam disponíveis para a população que poderiam reinvestir em novos negócios ou aumentar sua riqueza. Aí sim os recursos se tornariam públicos e não de setores privilegiados de burocratas públicos e seus empresários campeões. Quando citei acima que: a lista não para, segue aos sabores da imaginação. Alguns governantes chegam às raias da loucura. Imagine usar dinheiros públicos, através do BNDES, para construir porto marítimo em Cuba, Metro na Venezuela e outros mimos que ainda não nos foi revelado. POR QUE CONTINUAMOS INCAPAZES DE GERIR NOSSO PRÓPRIO DESTINO ???

    POR QUE PRECISAMOS DE UM ESTADO PROVEDOR ???

    0
    • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

      É a maldição do politicamente correto, onde criminoso em flagrante delito é chamado de suspeito, onde terrorista mata pessoas dizem bomba mata pessoas.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      É a novilingua de Orwell. Essa coisa incrivel de ver o ministro da agricultura fazendo foto com os Brics, a Rússia comunista, a China comunista, e a India teocrática totalitária, enquanto os produtores de suinos brasileiros amargam prejuizos. Assim fica fácil não é sr. ministro, botar os brasileiros de escravos dos russos e chineses e fazer foto de grandes negociadores. Como disse um produtor meu amigo, sou peão municipal, estadual e federal, sem direito a nada.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O romance distópico 1984, escrito pelo escritor britânico Eric Arthur Blair, sob o pseudônimo George Orwell, está se tornando uma realidade nesse inicio de século. ... ... A competição futebolística Copa das Confederações, que está sendo disputada em solo russo, usa uma novidade na arbitragem "A Arbitragem Eletrônica". O juiz quando em dúvida de um lance polemico pede o auxilio ao arbitro de vídeo e, após o veredito do "Arbitro de Vídeo", aplica a validade ou anulação do gol, como ocorreu num jogo entre as seleções do Chile e Camarões...Ocorre que "O Grande Irmão" está presente em nossas vidas no cotidiano há um bom tempo, nós é que não temos notado. A Onda da Informática afogou toda a humanidade, estamos submersos, mas não sentimos. Às vezes brinco com os adolescentes. Digo que a raça humana vai sofrer uma profunda transformação: Os humanos vão nascer com quatro braços e mãos. Ai algum deles me pergunta. Por quê? Eu respondo: Dois braços e mãos vão ser para mexer no celular e, os outros dois vão ser para trabalhar, ou para fazer as tarefas diárias, comum a todo ser humano.

      0