Fala Produtor - Mensagem
-
Aloizio Barros de Souza Bicas - MG 19/06/2017 12:25
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Aloizio...se nao me engano o trigo importado da argentina a maior parte dele vem via ferrovia..alguem poderia nos confirmar esta informação...e se for verdade a ferrovia funciona onde há interesse...
-
Aloizio Barros de Souza
Bicas - MG
Dalzir, parte dele sim, vem pela malha da ALL. Seria também um absurdo não aproveitar a única ferrovia que liga o Sul do Brasil. Há uma conexão com a Argentina e até bem pouco tempo a ALL era a operadora desta malha em solo argentino. Parece que não é mais, mas mesmo assim existe sim a carga de trigo e outros grãos e principalmente combustível.
-
Virgilio Andrade Moreira
La Paloma
Nossa infraestrutura ferroviária vai muito mal. Desviam o grosso dinheiro !! Cadê a ferrovia Cascavel/Guaíra/Dourados ??
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Bom Dia Sr. Virgílio e a todos , este projeto eu me lembro muito bem , participei em várias reuniões sobre este , inclusive a delas em Guaíra , Palotina , e em Paranaguá , onde havia inclusive um pré estudo de viabilidade , um projeto muito arrojado e de grande viabilidade atendendo todas as cadeias produtivas de Proteína Animal e Vegetal . Havia também um estudo para um Aeroporto em Guaíra para aeronaves de carga , já que o oeste do Paraná concentra o maior volume de Frigoríficos .
Nada disso infelizmente não foi dado sequência , graças aos nossos Políticos e aí vale para todos , pois nem vereador , nem prefeitos envolvidos , Deputados e governo do estado falaram sobre o assunto . Tudo isso tem uma explicação falta de Competência destes e por não agregar votos , como ocorre em fazer assistencialismo e quem vai pagar esta conta serão os produtores rurais , com custos altos na produção , transporte e agilidade .
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
O Brasil é uma vergonha em tudo e principalmente quando o assunto é ferrovia. Destruíram nossa malha e hoje lógico, ela não mais se interliga. A RFFSA possuía até uma certa flexibilidade que era prejudicada pelas bitolas diferentes mas nada que o 3º trilho não resolvesse. Hoje, com o fechamento de vários ramais ficou inviável a conexão ferroviária. Esse país era para ser exemplo para o mundo pois possui dimensão continental e a ferrovia é o melhor meio de transporte seja de carga ou passageiros. Mas não, apostou em 1957 na destruição de nossa malha em prol do automóvel, caminhão e ônibus. Esse país é uma piada.