Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/06/2017 16:00
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
O Brasil tem ao longo do tempo ensinado ao mundo "O que não se deve fazer na gestão pública".
Há muito tempo, quando o café tinha um papel relevante na balança de pagamentos, através da exportação, o Instituto Brasileiro do Café (IBC), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, dominava através de subsídios toda a cadeia produtiva.
As histórias são hilárias, inclusive num ano de alta produção, após a aquisição pelo governo, foram queimadas milhares de sacas de café, por ordem governamental, com o intuito de valorizar o produto no mercado internacional. Os terminais rodoviários das regiões produtoras se transformaram em verdadeiras "fogueiras de café a céu aberto", coisas de Brasil.
Enquanto formos condicionados, desde a infância, que os burocratas da gestão pública são uma classe de demiurgos, nossa realidade será de um "país amante do caos".
Devemos adquirir "costumes" de um povo livre, competente e responsável.
CHEGA DE REFORMAS (TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA, FISCAL & OS CAMBAU)... VAMOS APRENDER A "CAMINHAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS" !!!
Chega de "escritos" (decretos leis), cujos finais são: "Revogam-se as disposições em contrário".
-
victor angelo p ferreira victorvapf
nepomuceno - MG
Deve ser bom comentar sem ter censura prévia...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Onde lê-se: ... Os terminais rodoviários das regiões produtoras... . Leia-se: ... Os terminais ferroviários das regiões produtoras ...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Participem da postagem do Ordem Dourada, deixem lá seus comentários.