Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 01/07/2017 06:30
-
Fernando Engler
Palotina - PR
Bem vindo ao Estado Comunista Brasileiro: aos amigos do sistema, toda a boa fé da dúvida do Estado para com o cidadão..., para os inimigos do sistema, toda a força da lei para lhes tirar do caminho... É assim que funciona, fazem uma salada de leis e as aplicam como lhes convém... Como já disse outra vez, juiz não pode INTERPRETAR a lei, nem sequer expressar sua opinião pessoal, ele deve simplesmente aplicar o que está escrito... Quando o que está escrito tiver mais de uma interpretação deve enviar a lei de volta ao legislativo para que este diga o que vale... Simples...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
E' isso ai ! Fernando
-
Alcindo Pastore
Palotina - PR
Correto Fernando! porém não mandam de volta porque já é convencionado, lhes convem e lhe dá poder de mandar no País, pois decide como quiser. Só tem um jeito de parar isso, nomeando pessoas certas ou fazendo a mudança da forma de aquisição destes cargos( Concurso Público sem estabilidade)
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Estou sentindo que em todos os ares da imprensa há uma cobrança para a "compostura" do politicamente correto, mesmo quando, o espaço seja anunciado como: "dando voz" as suas opiniões, longe de: VIVA & DEIXE VIVER !!!
-
Fernando Engler
Palotina - PR
Algumas vezes citei o excesso de leis em vigor no país. Agora diante de tantas medidas do STF, STJ, sentenciando a soltura de alguns e as prisões de outros, ficamos todos de "queixo caído", pois ignoramos as leis e, não entendemos por mais esforços que façamos. Diante de tanta complexidade (das leis), perdemos completamente o "horizonte". Em contraponto, começamos a fazer juízo dos representantes do judiciário e, lógico sempre com uma ajuda da "imprensa imparcial".
Veja como somos induzidos ao erro. Não somos julgadores de juízes, a nossa opinião sobre a sentença proferida para A ou B, não é relevante.
O que não devemos permitir é que o "sistema" corrompa a nossa forma de pensar.
Devemos criar mecanismos práticos, impedindo que esses crimes ocorram nessa magnitude. Se não começarmos a desmontar esse sistema, nossos tataranetos irão nascer com o "gene" de corrupto ou corruptor inserido na sua carga genética, pois os "seres honestos" já sofreram a extinção.