Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 06/07/2017 08:48

    Que surpresa tive quando fui ler o estatuto da Aprosoja, e logo no artigo primeiro. Diz lá ser uma instituição sem fins lucrativos, vejam só... Religiosos, ou seja, não dão uma moeda aos pobres, e... Aqui o nó, sem fins politicos partidários. Embora o Sr. Wellington politico profissional e também advogado assine o que imagino ser a homologação do novo estatuto. Ainda bem que não tem finalidade politico partidária. No artigo segundo, parágrafo primeiro, diz que a finalidade da instituição é defender os produtores de soja e milho nos seus interesses técnicos, sociais e econômicos. E a porca torceu o rabo, ou foi uma miragem ou vi com meus olhos o Endrigo Dalcin, presidente da aprosoja, junto com o Sachetti, com o ministro da fazenda, e mais alguns que não recordo agora, ah sim, até o Aldo Rebello estava envolvido na sede da CNA, entidade que a aprosoja está agora envolvida em mudar, a instituição fique claro, não as pessoas que presidem e dirigem a instituição. De volta, houve também uma reunião de gabinete em Brasilia que Ronaldo Caiado teve participação. Ah sim, isso é sobre o funrural. Pois, muito bem, a instituição não tem finalidade politico partidária? Mas quem vota a politica tributária do governo? Não são os deputados, filiados a partidos e que possuem politicas partidárias? Não faltou nos termos de finalidade, o termo politico? Aí está amigos, a aprosoja não representa os produtores politicamente, os produtores quenão pagam o a manutenção da associação para discutir politicas públicas, mesmo que afetem diretamente o produtor rural do estado do MT. No parágrafo segundo, outras finalidades entre as quais o incentivo ao consumo de soja e milho. Pois, quem possui os instrumentos de incentivo ou desincentivo ao consumo é o governo federal através de...? Politicas. Politica econômica, politica cambial, politica de juros... Etc... Mais, a politica partidária de vários partidos de esquerda é de apoio ao MST por exemplo, e que dizer da politica partidária do partido verde? Resta a única conclusão possivel, a politica da aprosoja é pedir penico aos politicos e autoridades cada vez que tem dor de barriga.

    3
    • Sergio Aquiles Bellotto Palmital - SP

      A gente ja paga tanta coisa, aí vem mais um pessoal criar associaçoes estaduais da aprosoja pra levar mais um dinheirinho, se pagamos a cna e os sindicatos estes é quem deveriam cuidar de todos esses assuntos que aprosoja esta querendo cuidar, é mais do mesmo de boas intençoes o inferno ta cheio!!!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Alem de pagar um monte de CHUPINS...o produtor rural é ENGRUPIDO pelos cientistas...meios de comunicação..etc..tem uma reportagem neste site onde um pesquizador fala em MANCOZEBE..como salvação...me formei tecnico agrícola em 74 e nesta época os fungicidas recomendados eram Manzate(mancozebe) e dithane..bem aí eu pergunto aos que falam em resistencia etc..ora está no mercado a 50 anos e é a SALVAÇÂO DA PATRIA..o que está errado...a teoria..qual a mentira..ou os produtos feitos atualmente não tem constante qualidade..com a palavra os intindidos...

      1