Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 06/07/2017 13:14
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
A realidade que paira sobre nós demonstra uma sociedade em estado terminal... Fatos estão ocorrendo no decurso da investigação da Operação Lava Jato, que a mais infantil das criaturas enxerga e sente "ares podres" no ar, mas, como disse anteriormente, são vários as "Vossas Excelências", pagos com rios de dinheiro, para usar todas as firulas jurídicas negando tais fatos... O estranho é que assistimos esse circo e, somos induzidos a fazer julgamentos, não dos fatos, mas da capacidade dos atores de interpretar o papel, da peça teatral em questão... A letargia que nos encontramos é fruto de séculos de um paternalismo de Estado, imposto pelas camadas dominantes no poder. Vivemos com a máxima: "É assim mesmo, nunca vai mudar"... ATÉ QUANDO ???
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Alguns veículos da imprensa estão mostrando uma possível ligação entre Edson Fachin, relator da Lava Jato, com o grupo JBS através do sogro de sua filha. Lógico que a suspeita sempre vai surgir, pois sempre vai haver "ligações" e, fica fácil plantar o estigma da dúvida, pois estamos vivenciando uma guerra entre os poderes.
Noticias veiculada pela imprensa investigativa mostram as ligações que os presos (ou delatores) da Lava Jato tinham com os detentores do poder. Contrapondo estes fatos, contratam-se os melhores advogados, pagos com fortunas, que nós simples mortais temos dificuldade em mensurar, para demonstrar com suas habilidades que "os fatos não existem" e, quando não conseguem, usam as chamadas "chicanas" para que os prazos de condenações vençam. Com isto seus clientes são inocentados por decurso de prazo.
Essa é a prática que se tornou regra nos meios jurídicos. Os integrantes do judiciário têm consciência dessa regra, mas fazem "cara de paisagem" quando os réus são poderosos, mas os sem poder sofrem os rigores da lei.
Não adianta, qualquer investigação vai levar as conexões entre pessoas que integram determinado nível social. Enfim toda sociedade é composta por indivíduos que formam o tecido social em suas infinitas camadas e circunstâncias individuais.
Diante dos fatos, fica fácil entender a nossa cultura em negar o óbvio e a realidade e, condicionados a mercê do "Estado Paternalista".