Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 06/08/2017 06:20

    "Seu" JOÃO BATISTA, só reforçando a assertiva da "pátria de togas", segue um trecho do artigo editado no site espaço vital, sobre a palestra do ministro em Londres em maio passado... O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, abriu os trabalhos, comentando que o Brasil, sozinho, é responsável por 98% dos processos trabalhistas em todo o planeta Terra. Detalhe: nosso país tem 3% da população mundial... O magistrado citou o caso do Citibank, que desistiu de operar no Brasil quando detectou que aqui obtinha 1% de suas receitas, enquanto simultaneamente sofria 93% das ações trabalhistas em que é reclamado, mundo afora. Em seguida, Barroso comentou que 4% do PIB brasileiro é gasto com o funcionalismo público ? "é um alto custo do Estado"... O ministro também classificou a Previdência brasileira como responsável por perversa transferência de renda. "Os 32 milhões de aposentados da iniciativa privada custam o mesmo que 1 milhão de aposentados do poder público". Ao dividir dessa forma desigual, meio a meio, toda a arrecadação da Previdência, o amargo e injusto é que a maioria pobre termina dando dinheiro à minoria mais endinheirada.

    Faço um apelo aos leitores do FALA PRODUTOR: Procurem saber se na sua cidade já existe um Fórum da Justiça do Trabalho e, se não existe, se há projeto de construção.

    Digo isso, pois na cidade, onde me escondo, de 30 mil habitantes, está sendo construído um Fórum da Justiça do Trabalho. Imagine o número de processos numa cidadezinha de 30 mil habitantes, com certeza o número de trabalhadores é bem menor e, que necessita um "prédio" para dar sustentação aos transmites processuais.

    Outra coisa que devemos "enxergar", todo processo existe o pagamento das custas, como a arrecadação está saindo pelos ladrões, as Vossas Excelências acham destino para uso das verbas, coisa de país desenvolvido... em gastos supérfluos.

    0