Fala Produtor - Mensagem
-
roberto andrea maffessoni Cascavel - PR 09/08/2017 15:25
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Concordo Sr. Maffessoni, e o ministro vem falar em refresco? Por que não fala a verdade e defende os produtores rurais?
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
IMPRESSIONANTE:... esse pessoal do governo só pensa em arrecadar falam de nós produtores como se fossemos sonegadores, o que não somos, pois sempre pagamos os impostos, nos insumos, no frete, na receita, nenhum deles fala que este mesmo STF, petista em 2014 por unanimidade, tornou inconstitucional o funrural, e agora em 2017, por necessidade de tapar o furo dos corruptos, o mesmo STF petista, mordeu a lingua e tornou constitucional. como pode uma mesma esfera federal de justiça em menos de 4 anos mudar o conceito total do que é constitucional ou não.
Nós. produtores pagamos FUNRURAL, 2,3% da RECEITA BRUTA, (nenhuma empresa no Brasil paga sobre receita bruta) ou paga sobre a folha (que seria o justo) ou pagam por ser micro ou pressumido ou lucro real.
este governo podre e corrupto instalado em 2012, tornou-nos futuros produtores endividados e quebrados, pois ninguém fala que, pagamos previdencia, que pagamos no custeio juros de 8,75% a 12,5|% +s seguro de 9,41%, + funrural 2,3%, + icms 9,5%+ iof 0,38%. mais registros de hipotecas do custeio, penhor etc... nosso custo financeiro/fiscal fica em torno de 35% da produção mesmo com prejuizo.
um carro de luxo é taxa zero "0", nossos equipamentos tratores etc...é taxa 8,75 a 12,75%aa + seguro de vida e seguro penhor, mais registro de hipoteca etc.
somos tratados como eternos sonegadores e caloteiros, e esta frente partidaria, com um ministro petista maggi, ou katia abreu, nada fazem para beneficio do agropecuarista que tem levado nas costas este pobre e empobrecido brasil.
vão para o discurso que dão beneficios ào agropecuarista, mas já se fala em CRIAÇÃO DE um fundo de inspeção, que já o fizemos quando da criação do fundo de reserva de fiscalização do gado (4x0,25 por dose)aftosa), nos tempos do ministro roberto rodrigues, sumiu o dinheiro. CORRUPTOS. e mentirosos.
queremos o fim do cna, itr, ccir, irrural, funrural, icms, etc. pagamos 6 impostos/contribuições diretas, e ninguem faz nada.
FORA ESTA FRENTE PARLAMENTAR RURALISTA, nada faz para beneficio do produtor rural.
tenho propagado que neste governo arrecadatório, é só por pressão, vamos nos unir e deixar de plantar nesta safra de 2017/2018, só 30% do que plantamos na safra anterior, e fazemos reivindicações sérias, se não atendidos, na próxima safra,, reduzimos em + 20% nossa produção. ai veremos que seremos atendidos. senão continuaremos SEM INFRAESTRUTURAS, e com ESTA taxa financeira IMENSA. 35% PARA PLANTAR ?. . .
e taxados como SONEGADORES e NAO PAGADORES DE IMPOSTOS
e passam a imagem para o povo de que somos ricos, elite, e esquecem nossas dificuldades.