Fala Produtor - Mensagem
-
Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 25/08/2017 00:55
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
De jeito nenhum Sr. Angelo, ... não lembro de cabeça mas os subsidios do BNDES que o povo brasileiro paga foram distribuidos de forma que os pequenos e médios ficaram com 20% e as grandes empresas 80%, isso é concentrar renda, é tirar dos pobres para dar aos ricos, exatamente o contrário do que dizem esquerdistas. Sou favorável ao subsidio aos pequenos, aos que estão começando e aos pequenos e médios agricultores. Entretanto com uma ressalva, é preciso fazer uma reforma tributária, diminuindo os impostos sobre máquinas e equipamentos, assim como sobre os insumos utilizados na produção. Não faz sentido subsidiar de um lado e expropriar de outro. Essa é minha critica, a principal, aos parlamentares da bancada ruralista..., eles sabem disso e não se mexem por que estão mancomunados com os governos corruptos. Enquanto não acontecer isso os produtores volta e meia estarão patinando na lama, e só depois de resolver esse problema dos altos custos causados por uma tributação excessiva e injusta é que podemos discutir o problema do seguro.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
De que adianta pagar taxas de juros subsidiadas se pagamos um valor absurdo por máquinas que são porcarias, se comparadas com as similares importadas? Quando pagarmos taxas de mercado, vocês verão o preço das máquinas desabarem.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Será mesmo o agronegócio o vilão do subsídio, ou será que são apenas as 30 empresas que, juntas, abocanham 25% de todo o recurso "subsidiado", entre estas está a JBS, as empreiteiras, quase todas com ligações no lava-jato, sem dizer as estatais deficientes e comandadas por corruptos! Acabem com o agronegócio, afinal o nosso país poderá exportar corruptos e malandros... Pra que produzir!