Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 14/09/2017 12:58
-
sandro roberto lautert
condor - RS
Sr. Rodrigo, quando falamos da separação ou descentralização nos chamam de loucos...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Normal Sr. Sandro, os politicos principalmente (os atuais), não querem nem ouvir falar. Com o voto distrital puro por exemplo eles serão cobrados na fila da padaria. Como disse o Luiz Phillipe, Brasilia é uma blindagem para se manterem bem longe dos eleitores.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
http://lpbraganca.com.br/porque-o-voto-distrital-puro-e-melhor/
-
sandro roberto lautert
condor - RS
Com certeza. Já discuti este projeto aqui no meu estado. Até para deputados estaduais deveria ser regionalizado.(por distrito). Pois estamos a 400km de porto Alegre, e ainda assim os candidatos da Capital levam votos. e não são poucos. Mas não tem compromisso algum com nossa região.
-
sandro roberto lautert
condor - RS
Brasília centraliza todas as decisões referentes às nossas vidas. Legisla até sobre nosso lazer e como educamos nossos filhos. Concentra o dinheiro arrecado e o converte em mordomias que sustentam sua burocracia.
Muitos dizem, com sabedoria, que os problemas do Brasil se agravaram com a migração do poder central para Brasília. Os políticos foram isolados em um bunker e protegidos de qualquer pressão do cidadão. Quando não querem nos ouvir, eles simplesmente se cercam com grades e fecham a Esplanadas dos Ministérios.
O que parece ser um detalhe, é uma das causas dos males que sofremos hoje: o caos político, a corrupção endêmica, a pouca vergonha da classe política, a promulgação de leis que vão em sentido oposto às necessidades do cidadão e, acima de tudo, o florescimento do Populismo e Totalitarismo, que tomaram conta de nosso país nas ultimas décadas.
Os políticos afastaram-se do povo e protegeram-se criando um Estado forte, centralizador, inchado de asseclas e apadrinhados e altamente custoso.
O resultado é que hoje o cidadão é impotente para promover as mudanças necessárias, para conter os abusos.
Devemos pressionar para que reformas sejam feitas urgentemente e mecanismos de defesa para o cidadão sejam incluídos em nossa Constituição como, por exemplo, o dispositivo de RECALL, que nada mais é que o voto de não confiança. O politico eleito não cumpriu as promessas de campanha, mostrou incompetência ou foi desonesto no exercício de suas funções.
O povo não pode mais ser refém de maus políticos!
Nossa Constituinte legisla sobre tudo e, consequentemente, é ineficiente e totalitária.
Brasília não deve legislar por tudo. Deve ater-se às questões de soberania, de segurança nacional e questões macroeconômicas.
É preciso tirar o poder de Brasília. Empoderar o eleitor. Como? Fazendo do Federalismo uma realidade, e não apenas um nome que nada significa na prática. (Por Luiz Phillipe de Orleans e Bragança).