Fala Produtor - Mensagem
-
Janio Matheus Rossi Maringá - PR 09/11/2017 10:04
-
Marcos de Souza Dias
Maringá - PR
Essa "guerra" da água, a depredação criminosa feita por "blackblocs" contratados que se dizem "agricultores revoltados porque o rio diminuia o curso em 15 cm" quando eram ligadas as bombas do agronegócio, cujo projeto foi feito nos mais técnicos critérios, é uma manobra de retaliação e de intimidação, com a finalidade de diversificar o foco, pois seis vereadores da base do prefeito já estavam presos, desde outubro, por corrupção. O prefeito, do Partido Comunista do Brasil, tem o apelido de "Maguila". O governador da Bahia é do PT. Precisa mais?
"Temos filmagens, comprovação de solicitação de propinas, dez cheques no valor de R$ 50 mil que foram apreendidos em um cofre que ficava na residência do presidente da Câmara de Vereadores", afirmou a promotora Ana Manuela Meira.
-
Az Botelho Paiva
Eu tenho um amigo com quem trabalhamos juntos por trinta anos, e ambos aposentamos em 1995. Ficamos sem nos ver por 22 anos. E para minha surpresa, recebi uma visita dele, trazido por um outro amigo em comum, no dia 05/11/2017. O que me deixou muito feliz... Dito isto, eu preciso contar uma história que me fora contada por este amigo, há mais de quarenta anos. (E somente a contarei porque acabo de ler esta matéria sobre a invasão das duas fazendas, produtivas, lá na Bahia). O fato se deu em Pernambuco. O pai do do meu amigo tinha uma pequena propriedade rural, de onde ele tirava, a duras penas, pela constante falta de chuvas, o sustento de sua família, em uma cidade Pernambucana. Longe de suas terras, aproximadamente uns três quilômetros, passava um pequeno riacho. Então ele resolveu abrir, no enxadão, um pequeno desvio de água, para manter uma reserva, quando a chuva faltasse. E por muitos dias pôs-se a trabalhar de sol a sol, para concluir o seu trabalho. Nenhum vizinho se dispôs a ajudá-lo, pelo contrário o que ele ouvia eram chacotas a respeito do seu esforço. Agora sabem o que aconteceu depois de o canal estar terminado, e ligado ao rio? Boa parte daqueles que debochavam dele, correram a tentar abrir uma ligação entre o canal que já estava pronto, e as suas propriedades. Porem o pai deste meu amigo não era de deixar nada para depois, correu a avisar a cada um dos espertinhos que: "Você pedem pegar água até do inferno, mas utilizando este meu canal, não. E se tentarem o caldo poderá entornar"... Resumindo, cada um que quis ter uma reserva de água, teve que deixar preguiça de lado, e botarem as mãos na obra.... E é desta forma que agem os tais Socialista. Eles estão sempre prontos a dividir, mas dividir o que é dos outros. Quando já destruírem tudo o que outros produziram, ai acaba o Socialismo. Portanto Sr. Lula, não basta o cidadão se auto intitular como sendo o mais honesto do mundo. É preciso ele provar que realmente o é. Pense. Qualquer duvida me ligue.
-
Marcos de Souza Dias
Maringá - PR
Como é fácil fazer um discurso oportunista, pra sair bem na foto...
Quando os Igarashi chegaram à Bahia, compraram pastagens degradadas ( isto quer dizer terras sem os cuidados de manejo adequado tais como conservação de solo, calagem, curvas de nível, acesso adequado dos animais aos rios, manutenção de áreas de preservação permanente, pressão adequada de animais, além de outras).
Comprou a área e submeteu-se às normas ambientais e licenciou-se.
Investiu pesado e passou a produzir alimentos.
Se houvesse necessidade de readequação de captação de água, devia-se procurar as instituições competentes.
Chegar lá e quebrar tudo com a desculpa de dano ambiental só serve à velhinha de Taubaté.