Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/11/2017 01:04

    Porque o Ocidente sofre da Síndrome da Manada?

    Observando as tendências dos governos que foram implantados após a metade do século passado, nas Américas e parte do continente europeu, vê-se o domínio de ideologias conservadoras e, após duas a três décadas, uma mudança para ideologias progressistas, chamado socialismo.

    Percebe-se que são ondas que se alternam. Será que essas populações não conseguem construir um senso comum, onde os pilares sejam sólidos para não se aventurarem em viagens ideológicas completamente distintas. Falta discernimento na maioria?

    Sim, pois esses países vivem sob sistemas democráticos e, é a maioria que elege seus representantes.

    Estamos vendo mudanças nos EUA. Chile, com a surpreendente votação no candidato da centro-direita, ex-presidente, Sebastian Piñera e, a ascensão nas pesquisas do pré-candidato, representante da direita no Brasil Jair Bolsonaro.

    Veja que há uma onda que cobre os espaços, mudando formas de pensar no convívio social e procura do bem-estar. Ou seja, a maioria muda seus conceitos, votando em candidatos que representam conceitos contrários na forma de governar de tempos em tempo.

    Existem índices onde mostram que o tempo entre uma geração a outra é de 20 anos. Fico triste, pois a era petista foi 15 anos... Coitada dessa geração... & ... Da Próxima, pois vão ser algumas décadas para consertar o estrago !!!

    Minha tristeza maior é assistir tudo isso e, estar sufocado por um sistema ondulatório cíclico.

    Ouvi muito na Ágora Bandeirantense que estamos sendo levados por um "círculo virtuoso"...

    P.S.: Só ouvi... NÃO ACREDITEI !!!

    4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, o brasileiro médio ainda acredita na capacidade do governo em resolver problemas. O que a população está pedindo e desejando não é uma mudança na forma de governo, infelizmente..., o que o povo deseja é uma mudança de politicas que resolva os problemas enfrentados pelo Brasil -- a violência, a corrupção, a insegurança juridica, os constantes ataques à propriedade. Bolsonaro não é fruto de nenhum autoritarismo, como querem fazer crer..., ele é quem representa os anseios da maioria... A esquerda vai cair por que não representa mais essa maioria.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Um exercicio bastante interessante Sr. Rensi, ler o que diz o comentarista Eder Oliveira em seu comentário.., lendo o que ali está escrito, saberá tudo o que todos os petistas dizem, sim eles dizem todos a mesma coisa e isso é um fenomeno bastante curioso, por poder ser observado na prática. Escolha um militante petista aí da sua cidade e puxe conversa e logo vai descobrir que o que diz um é o que dizem todos, o discurso é unificado. Embora fácil de ser rebatido, a maioria não quer saber de entender e assim formar argumentos contra esse discurso, de forma que eles falam sozinhos à população. Outro comentário que devia ser lido por todos é o do Antonio Pereira de Magalhães, por que ali vai quase toda a argumentação despejada em cima dos pobres, o discurso politico da esquerda contra o capitalismo e contra o agronegócio. São argumentos fáceis de desmascarar. Felizmente existem pessoas da direita que estão dedicadas a essa tarefa, sem o auxilio que é valioso da maioria que poderia e deveria ajudar, pois muitos pensam melhor que poucos.

      0