Fala Produtor - Mensagem
-
Deocleciano Pentello Goiânia - GO 22/11/2017 19:47
-
elcio sakai
vianópolis - GO
é só liberar calibre menores, pra tudo tem um jeito, bandido gosta mesmo é de metralhadora, pistolas e fuzis.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Ah é? Então o produtor vai comprar um fuzil e guardar embaixo da cama? Não terá nem uma estratégia de defesa, e nenhum planejamento com os vizinhos? Nem todo mundo é covarde como você Deocleciano.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Na fantasia tudo lindo, bandido invade sua propriedade, vc pega uma arma mata dois rende mais um, recebe um beijo de sua esposa e um abraço de seus filhos e viva o cidadão de bem defendendo sua família.
Na prática, para quem já passou por assaltos em fazendas como minha família, sabe a violência absurda que esses bandidos vem e normalmente judiam mesmo em qualquer vacilo. Na nossa mesmo vasculharam a casa toda em busca de arma, a todo momento pediam para entregarmos armas, tivemos de passar uma cartucheira velha de meu avô. Não vai ser uma arma na propriedade que vai mudar isso, os caras se adaptam a isso com muita tranquilidade e pior vai ser um tal de matar para depois roubar, via de regra os caras só roubam e vão embora.
A dita falácia do estar armado para defender minha família, facilmente se transforma em estar armado para por sua família em risco.
A melhoria aqui só ocorreu de fato quando houve cobrança pesada dos produtores rurais e a polícia civil pegou o bando e a PM instalou a patrulha rural.
Entendo que muitas coisas não precisamos do estado, as pessoas tem de ter liberdade para fazer do jeito que achar melhor, no entanto segurança, considerando a realidade brasileira, vejo que é um tiro no pé se acharmos que podemos ser super heróis para defender (ou melhor por em risco) nossas família. Quanto ao bandidos, a policia aqui matou quatro dos sete do bando em uma suposta troca de tiros, é melhor que o estado faça isso.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
O PORTE DE ARMA E" PERMITIDO EM PROPRIEDADE RURAL DESDE O ANO RETRASADO----PORTANTO E" SO" ANDAR COM REVOLVER A TIRACOLO DESAPARECE O EFEITO SURPRESA--- VIU THIAGO,,,,,VOCE E" DO CONTRA MESMO
-
carlo meloni
sao paulo - SP
E MAIS DUAS CALIBRE 12 EM CASA A DISPOSIÇAO DE QUEM FICA NELA---A COISA MAIS FACIL DO MUNDO E" ROUBAR COVARDE
-
adegildo moreira lima
presidente medici - SC
Thiago, se o estado funcionasse como vc sonha, realmente não haveria necessidade de armas, a polícia não teria medo de subir as favelas, ninguém temeria comandos de presos, a violência não estaria em progressão geométrica. Como tudo que vc disse só funciona em livro, a realidade é totalmente outra, temos que agir como ela é.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Concordo adegildo que o estado não funciona. Aqui em Goiás por exemplo temos a mesma quantidade de pms do que 25 anos atrás, pasmem. Soma-se a isso leis frágeis, etc. No entanto nunca vi a população brasileira se mobilizar por questões de segurança. Vimos uma mobilização aqui outra acolá por questões pontuais. Primeira vez que vejo é agora, já indo direto para a idéia de se armar a população geral, aliás armar quem da conta de pagar por uma arma.
Só acho que somente em última instância teríamos que partir para facilitar acesso as armas
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Independente de qualquer opinião, concordamos que a situação está um cáos. Na forma de solucionar esse cáos é que divergimos. Aqui em Goiás, por exemplo, a conta não fecha... mesmo efetivo da PM de vinte cinco anos atrás, presidios da década de 70, cadeias públicas no interior improvisadas em casas. Soma-se a isso leis frágeis, e mesmo quando se tenta aplica-las esbarra-se na falta de estrutura do Estado.
-
Deocleciano Pentello
Goiânia - GO
Já fui assaltado 12 vezes na minha propriedade, isso mesmo, já houve assalto de madrugada, de manhã, hora do almoço. Esse conversa de andar armado e ter fuzil em casa pra mim é conversa de quem não faz idéia do que é ver armas apontadas para o seus familiares, é conversa de político populista que acha que a força resolve. O que tem resolvido em parte é articulação junto com os vizinhos, restrição das vias de acesso, e ter arma em casa nunca mais, o risco de alguém da família levar um tiro é grande. Rodrigo, covardia é fazer esse tipo de ofensa por meio de uma mensagem nesse espaço, coisa de menino malcriado.
-
Heber Marim
Katuete - PY - PI
Com certeza o risco de alguém da família levar um tiro é grande... Mas o bandido não é adepto ao estatuto do desarmamento... Se você contratar segurança particular armada, o que deveria ser realizado pelo Estado, (como admiro o poema artigo 5 da CF), o custo será imenso... Então, o caminho das pedras seria armar todos os funcionários... Até porque um fuzil não permite realizar muitas funções... Imagina tirar leite com um fuzil em bandoleira... Mas ainda é a melhor opção para segurança... O desarmamento dos cidadãos de bem cria um ambiente agradável para a bandidagem... Aqui no PY tem muita arma nas mãos de pessoas de bem... Já teve grandes assaltos frustrados pelo poder bélico de pequenos agricultores... Nesta semana, meu vizinho impediu um assalto a um ciclista com um simples argumento... Apontou uma 9 mm para o bandido e ele desistiu do assalto... 90% das camionetes tem uma arma do lado da porta... Resultado... O bandido pensa um pouco antes de assaltar 1 vez... Tenho medo mesmo é de um familiar levar um tiro de uma arma de bandido que não teve nenhuma instrução de tiro nem registro e porte de arma...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Já FUI assaltado na fazenda... mas imaginem como foram recebidos os assaltantes?.. botamos pra correr... se estivessemos sem nada, estariamos sem poder agir... portanto, quem acha que na roça é melhor nao ter arma é um maricas igual aos que acreditam que se vestir de brando e ser filmado pela TV no Rio de Janeiro vai espantar a bandidagem...
-
elcio sakai
vianópolis - GO
É por aí, bandido quando entra em fazenda, claro, pega todo mundo de surpresa, primeira coisa que pergunta é onde tá a arma? Rapidinho o fuzil passa do povo de bem para para o povão do mal. Bolsonaro é de lascar.