Fala Produtor - Mensagem
-
Cesar Schmitt Maringá - PR 21/12/2017 17:40
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Pesquisa das cooperativas? Só serve para dizer que funciona aquilo que a diretoria decidiu vender .
-
nilo otavio baqueta
Mamborê - PR
Amigo, vc parece bem inteligente... então me diga uma coisa, o fungo da ferrugem respeita a alfandega??, ou seja, ele não cruza a fronteira do Paraguai para o Paraná?
-
CESAR AUGUSTO SCHMITT
Maringá - PR
Não, se você souber filtrar as informações... Há bons profissionais atuando nesse setor. Bem melhor que no setor publico. Sem dúvida.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Cesar qual é a "marca" do filtro que você usa? Não é de acordo com sua verdades?
Você achava o Dr. Flávio Moscardi da EMBRAPA Soja de Londrina um bom profissional? Por que o seu método de controle da lagarta do soja não se tornou uma regra?
As moléculas presentes nos fungicidas foram desenvolvidas por qual empresa? Quem recebe os royalties? A convivência com essas formas de vida (parasitas), no meu simples entender tem muitas nuances e controles. Somos condicionados a trilhar o caminho só do "Chimico" ... Nos tempos onde ainda se usava matutar se escrevia "Quimica" com "CH"...
-
CESAR AUGUSTO SCHMITT
Maringá - PR
Sr. Paulo, permita-me chama-lo de amigo. Meu amigo, vou te dizer uma coisa: Em 2018 completarei 40 anos como Eng. Agro, muitos desses dedicados ao desenvolvimento dentro dessas grandes multinacionais, o restante como agricultor, continuando uma tradição familiar. Posto isso, digo-lhe a marca do filtro que uso, aliás, são duas marcas: COERÊNCIA E TECNOLOGIA...
-
CESAR AUGUSTO SCHMITT
Maringá - PR
Sr. Nilo, obviamente o fungo cruza a fronteira, não só a do Paraguai como a da Bolívia... Portanto, não precisamos criá-lo dentro de nosso quintal.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
He! He! (risos). Num quesito "ganho" de você. Faz 43 anos que recebi o "diploma", o papel já está amarelado pelos anos vividos... Quanto ao outro quesito, nunca trabalhei para multinacionais, mas encontrei muitas "pedras" no caminho.
Diante do meu tempo maior de "formado", sinto-me no direito de repetir o meu dizer acima :..."Somos condicionados a trilhar o caminho só do "Chimico" ... Nos tempos onde ainda se usava matutar, se escrevia "Chimica" com "CH"...
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Difícil de entender... Por que remexer em uma polêmica já sepultada??!!!. É tirar a carniça de debaixo da terra. A questão é de pura ética. A Adapar tem capacitação técnica para "peitar" a pesquisa, tanto oficial como as das cooperativas? Creio que não. O funcionário que assinou isso é capacitado? Tem autonomia ou poder para isso? E, principalmente, quem será beneficiado com isso?. Prejudicado, com toda certeza, será a agricultura paranaense. Em protesto, a partir de agora, não mais comprarei sementes do sudoeste do Paraná. Convido os amigos do norte e noroeste a tomarem a mesma atitude.