Fala Produtor - Mensagem

  • Tiago Gomes Goiânia - GO 05/02/2018 09:18

    Tudo bem que as chuvas foram absurdamente intensas ao longo da BR-163 no Pará. No entanto, se vê uma tremenda falta de planejamento das traders que forçam ao meu ver a barra para exportar pelo arco norte. Há também a inoperancia do DNIT que poderia ter alertado antes em relação a capacidade de tráfego no local em caso de chuvas intensas. As previsões alongadas de tempo já indicavam bons volumes de chuva para essa final de janeiro/inicio fevereiro e quem já passou por lá (como eu) sabe muito bem que no trecho sem asfalto atola, mesmo tentando se fazer a manutenção do pavimento. Trafego intenso de bi-trens sem o menor controle iria dar nisso. Poderiam ao menos no inicio da colheita ter direcionado os embarques para Rondonopolis. Tem relatos de caminhoneiros que estão há mais de 15 dias no trecho, sendo que deveriam ter gastos no máximo três dias entre ida e volta.

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    • carlo meloni sao paulo - SP

      Tiago nao conheço nada da BR-163, mas me parece importante... Entao rodovia importante com treços de terra e' inadmissivel... em Sao Paulo existe uma firma que produz um composto quimico chamado de BABA DE CUPIM, diluido na agua serve para impermeabilizar a terra... Nao e' asfalto mas ajuda.

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