Fala Produtor - Mensagem

  • Cristiano Zavaschi Cristalina - GO 10/02/2018 18:43

    O que acho mais engraçado é que as comunidades indígenas e quilombolas situam-se sempre em áreas rurais, nas regiões afastadas e geralmente à oeste, bem longe dos grandes centros, das metrópoles, dos meios de comunicação, das autarquias, das casas dos magistrados, governantes, jornalistas e demais demagogos. Parece que existe uma guinada ideológica pra que essa gente more em uma espécie de "reserva ambiental", como animais silvestres. Ali não darão tanto problema para o estado. Deixem esse pessoal reivindicar terras à leste, próximo ou dentro de grandes centros, comprovar a existência de suas tribos e quilombos em áreas nobres aonde reina a especulação imobiliária pra ver se o Decreto de Lula funciona, ou , se como sempre vemos, o STF se reúne às pressas para " desdizer" o que disse, como fez com o Funrural e como quer fazer com a execução da pena em 2ª instância. Neste país, lei existe para tratar os cidadãos de forma segmentada e diferenciada. Nunca se respeitou o artigo 5º.

    0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Exato Cristiano .

      Aqui no Oeste do Paraná eles optaram é lógico por áreas altamente agricultáveis , depois de preparadas e altamente produtiva , mecanizada , corrigida com as mais altas tecnologias e em uma região onde o Sub solo possui o "aqüífero Guarani " o maior depósito de água doce e de reservas minerais .

      E o que poucos se atentam é que estamos na divisa dos países Paraguai e Argentina onde estes tem por interesse fazer um só país dos vermelhos e com uma única intenção vender o que temos de bom em troca de dinheiro para as formação de improdutivos que sobrevivem de dinheiro Público.

      0