Fala Produtor - Mensagem
-
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 14/03/2018 10:10
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Também tenho a mesmo opinião, mas até no Noticias Agrícolas estamos começando a ver noticias do tipo... "Trump "impõe" 60 bilhões de dólares em tarifas"... Quando a verdade é que Trump vai negociar tarifas sobre produtos importados da China de uma pauta que atinge a cifra de 60 bilhões de dólares na balança comercial dos dois países.
-
idemar tozatti
Erechim - RS
O MUNDO PRECISA DE MAIS UNS, 4 0U 5 TRUMP. E QUANTO A ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO!!!!! SÃO UNS "PAU MANDADO".
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Rodrigo... o maior problema dos produtores...eleitores no Brasil é não saber discernir a verdade daquilo que nos pregam...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Realmente Dalzir, separar o que é noticia falsa do que é noticia verdadeira é fundamental para quem quer entender as coisas como verdadeiramente são. Eu espero que o Noticias Agrícolas não enverede por essa via de manipulação de noticias. Eu li na Reuters uma noticia assim, governo chinês responderá à guerra comercial... quando a verdade é que um embaixador da china disse apenas que o governo chinês responderia da maneira adequada. E não falou pelo governo chinês. Então fico pensando... qual o interesse nisso? Depois sai a noticia de que os EUA vão aumentar a área de soja. O que você acha disso? É como dizia meu tio Maximiliano, trouxa morre um e nasce mil.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Com uma exceção chamada Liones Severo, ninguém, absolutamente ninguém fala na força da demanda. Em 2016 a China levou daqui 38,8 mi de toneladas. Em 2017 levou 54,4 mi de toneladas. O aumento da importação daquele país gira em torno de 10% ao ano. Mas todos os corretores chamados para dar palpite no jornal do meio-dia somente falam em oferta. Esta pode ser enorme, mas se a demanda for maior ainda, vai faltar produto. Fica muito claro a vigarice e a desonestidade de muitos entrevistados. E a safadeza não é exclusividade brasileira. Tem safado lá nos EUA também. Estamos condenados a camelar no campo e ficar com migalhas. Estes idiotas que vendem insumos e máquinas são tão obtusos que não percebem que sem renda não tem como vender a ferragem e aquelas águas milagrosas que cobram peso de ouro. Como podem ser tão ignorantes? Que tenham suas próprias consultorias amestradas para contrapor estes relatórios e estimativas de safras falsos. Aí quando o agricultor guarda semente para sobreviver eles gastam um fardo de dinheiro pra fazer lobby e pagar campanha na mídia. Parem de nos perseguir e nos ajudem a ter renda. Podem ficar tranquilos que não vamos virar seus concorrentes. Vamos investir na lavoura e comprar mais de suas porcarias. Sobre nossos representantes, a Aprosoja se mostrou uma grande decepção. Outra CNA da vida.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Carlos... a demanda tem crescido e ainda mais com preços baixos... lembremos que de a demanda cresceu a produção e oferta cresceram em um % ainda maior..produzimos 90 milhões de tons a duas safras atrás..devemos produzir segundo os entendidos mais de 120 milhões de tons... logo..
-
Liones Severo
Porto Alegre - RS
Caro Carlos Willian Nascimento, seu comentário faz todo o sentido e vem ao encontro de uma publicação no meu site (Simconsult):
"A soja, como todo o produto, pertence ao um processo indissociável. Pela natureza do produto, demanda varias etapas no processo, desde a terra para a produção até utilização final, que se qualifica como cadeia de suprimento global. Todos os serviços, máquinas, equipamentos, insumos, bancos, financiadores, logística, transporte, industrialização etc. são remunerados pelo preço do produto. Ocorre, que quando o produto, neste caso a soja, tem seu preço deprimido, toda a remuneração da cadeia tem seu resultado comprometido. O produto como expressão máxima na cadeia se entitula como soberano". É completamente irracional que exista no processo, participantes em qualquer segmento que torça pela baixa remuneração do produto. abraços
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Esta ai um presidente forte que ,apesar dos obstáculos que lhe criam, vai em frente naquilo que prega... primeiro os americanos.. esta e sua bandeira... não titubeia em cortar o pescoço daqueles que fazem parte de sua equipe e que não seguem suas determinações.. .no caso da Coréia foi apertando o no da gravata e não se intimidou fazendo o coreano abrir o bico... a imprensa brasileira e totalmente contra o Trump... mas esta só divulga mememe... e não enxerga um palmo a frente... esperemos pra ver.. ao meu ver vai ser um presidente que vai acordar os americanos depois de um presidente agua com acucar..