Fala Produtor - Mensagem

  • Sergio Aquiles Bellotto Palmital - SP 10/05/2018 13:40

    Com o fim da CNA onde os sindicatos irão buscar recursos?

    17
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      No "País de Alice", esse mundo do faz de conta onde eles vivem... Para viver nesse mundo, vivem do sistema coletor-distributivismo, ou seja, vocês trabalham... nós festamos... Não vou falar onde eles vão buscar os recursos, mas vou dar uma ideia: Porque não vão procurar os recursos nos quintos dos infernos!!!

      1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Srs. Paulo e Sérgio, com relação às alterações na Legislação Trabalhista -- onde a obrigatoriedade da contribuição sindical deixa de ser obrigatória -- devo dizer-lhes que o que temos que nos preocupar é saber qual será a entidade e como teremos representatividade diante dos ataques feitos pelas "Políticas Públicas", Grupos de Esquerda ( vermelhos),Ambientalistas etc. .. Sindicato ou Associação ou algo deste gênero, isso nós precisamos ter.. Não estamos em condições de sozinhos nos defender...

      O que precisamos é eu já falei em outros tempos neste espaço é que nós assumirmos mais a união desta classe que tanto sofre ataques... .Srs, sei que existem sindicatos e sindicatos e aí é que o papel do produtor, participar ativamente em defesa do Agronegócio.

      Srs. Paulo e Sérgio, entendo perfeitamente vossas indignações quanto aos serviços que nossas entidades representativas tem se comportado... Mas é preciso repensar e aproveitar este momento para definir e exigir mudanças .

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Edmilson, na sua cidade existe a ACIAB? Faço a pergunta, pois aqui na minha cidade essa associação é a : Associação Comercial Industrial e Agrícola de Bandeirantes (ACIAB), mas não passa nem perto dos interesses agrícolas do munícipio.

      O que ocorre é que somos alienígenas, quando se fala em sindicato, associação, enfim só quando "aperta o calo" é que tentamos a prestação de algum serviço e, para variar ... ZERO MATA ZERO...

      Com o êxodo rural, não aconteceu só a vinda dos empregados para a zona urbana. Hoje são poucos proprietários que moram na área rural e, com isso os laços sociais foram, também, desfeitos.

      Os pontos de encontro dos "sitiantes", aqui na minha região, é nas revendas de insumos e cooperativas.

      A conversa é superficial, sobre o que se vai plantar, quanto colheu na última safra, a chuva que não vem, enfim assunto pragmático.

      Quanto a definição para exigir mudanças... Penso, ... "estou de mudança"...

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Paulo temos sim uma Associação Comercial , que agora também incluiu A Agricultura na sua Nomenclatura .

      Mas não atua diretamente com o produtor e suas atividades .O que a associação faz participa nas ações desenvolvidas pelo Sindicato Rural e Sociedade Rural . Com relação a algumas colocações onde se criminaliza o Sindicato é preciso avaliar como este atua .

      Defendo uma entidade comprometida , sem ser cabide de emprego e atuar diretamente nas ações que nos interessa.

      Estão colocando todos em um mesmo saco, é preciso reavaliar .

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Edmilson, respeito seu pensamento, mas sou (meio) cético.

      No final, você cita ... Estão colocando todos em um mesmo saco... ou seja, nós estamos fazendo uma definição que todos os sindicatos não são dignos de nossa confiança... Não sei se, estou me expressando corretamente, mas é mais ou menos isso.

      Agora vamos olhar do lado de cá... Como os dirigentes dos sindicatos, federações e da CNA nos enxergam?... Em vários comentários, produtores relataram que foram executados judicialmente por não terem pago a "contribuição" a CNA.

      Agora vem um ALERTA... O contador que faz minha declaração do Imposto de Renda, disse que participou de uma reunião, onde foi admoestado em aumentar o valor da terra nua nas declarações do ITR, que resultasse um aumento de 15% ao ano até o valor da terra nua chegar ao valor de mercado, ou seja, estão "trabalhando" em outras frentes com o objetivo de aumentar a arrecadação, pois parte do valor do ITR é repassado aos sindicatos.

      Quanto a esse repasse não tenho certeza que é verdadeiro.

      A minha GR do ITR, exigi do contador que fosse do mesmo valor do ano anterior e, falei pra ele: Se ele for cumprir ordens de pessoas que não são donas da propriedade, no caso de aumentar 15% ao ano, ele vai trabalhar só pra eles, pois levo para outro contador fazer o serviço.

      Falando nisso seu Edmilson, o seu ITR teve aumento no valor pago nos últimos anos?

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Paulo Roberto, volto para expor minha opinião em relação ao tema Sindicato e Contribuição, e ITR.

      Com relação aos Sindicatos, não são todos iguais, não. Precisamos separar o joio do trigo pois nós, infelizmente, vamos atrás de conversas dos outros... Com relação as execuções da CNA somente foram executados aqueles que não pagaram, a contribuição é lei Federal -- não foi criada por Sindicato, e foi sim mal feitas pelos nossos políticos.... Quanto ao comentário do seu contador onde ele diz que obrigaram em aumentar o valor da terra nua pois o Sindicato receberia retorno de parte do ITR , digo que isso é uma Baita Mentira , o Sindicato não recebe nada sobre ele e sim sobre a Contribuição.... Quem está forçando o aumento do valor das terras são as Prefeituras que, estas sim, recebem o retorno e gastam muito mal... . Em minha cidade quem define o valor da terra nua e em reunião com Agricultores ,Contadores ,Sindicato e Prefeitura (e quem dá a Última Palavra) é o Produtor... e este ano fui um dos que participaram como Produtor..

      O meu ITR inclusive não teve aumento. Deixamos a decisão para cada produtor corrigir ou não sua área .

      Para calcular o valor da terra nua fizemos um grande estudo de avaliação , investimentos, e inclusive com custos de correção de solo e adequação que devem ser feitos ao longo dos anos.. Volto a frisar, somos nós os responsáveis pelas mudanças... Aqui em nossa cidade somos atuantes e brigamos em defesa do produtor e suas cadeias produtivas.

      8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      PARABÉNS!!! Noto que o senhor é uma pessoa atuante...

      0