Chicago: Grãos iniciam semana com pregão noturno em alta
Entre os fundamentos, as notícias vindas da meteorologia informam que nos próximos 15 dias a região Sul do Brasil e áreas produtoras do Paraguai deverão receber pouca ou quase nenhuma chuva.
Além disso, também há notícias de que os Estados Unidos aumentariam, na próxima safra, sua área de milho reduzindo o espaço destinado para a soja. Frente a isso, os preços precisariam subir para estimular o plantio dos sojicultores norte-americanos.
Paralelamente, o mercado financeiro também registra um dia de bom humor com os negócios caminhando por um viés positivo nesta segunda-feira.
Basicamente, o mercado está focando a aprovação de um novo e duro pacote de austeridade pelo parlamento grego em troca de um segundo programa de resgate para o país.
Diante dessas melhores perspectivas, as principais bolsas asiáticas fecharam o dia em alta e as europeias também operam em alta nesta segunda-feira.
O cenário acabou tirando a força do dólar index, o que também impulsionou a alta dos preços na sessão noturna de hoje. A soja encerrou a madrugada com altas superiores a 10 pontos.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto