Grãos buscam novo foco para os negócios e fecham noturno próximo da estabilidade
Publicado em 12/03/2012 10:42
O mercado de grãos caminhou de lado nesta segunda-feira, e os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam o pregão noturno próximos da estabilidade, com leves baixas. O movimento de hoje, assim como na sessão da última sexta-feira (9), foi bastante técnico e deve continuar assim no pregão regular.
Como explicou Steve Cachia, analista de mercado da Cerealpar, os números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura) em seu último relatório de oferta e demanda já eram conhecidos pelos agentes de mercado e agora basta saber qual será o foco dos negócios a partir de agora.
Paralelamente, o cenário externo ainda influencia o mercado de commodities agrícolas e os temores de uma recessão na Europa ainda preocupa, e muito, os agentes de mercado, que acabam mostrando-se mais avessos ao risco, movimento que também pressiona os preços.
Neste contexto, a soja encerrou o pregão noturno com quedas de pouco mais de 1,75 nos principais vencimentos, com os contratos ainda acima dos US$ 13 por bushel. O milho, porém, fechou no misto, com os dois primeiros vencimentos - março e maio/12 - no azul, e os demais, negativos. Já o trigo encerrou como a soja, com recuos de 1,75 a 2,25 pontos.
Para a sessão regular, a chamada de abertura da soja é de 1 a 2 pontos negativos, para o milho é mista e para o trigo também de 1 a 2 pontos de baixa.
Novo Horário - Neste final de semana, começou o horário de verão nos Estados Unidos e com isso, o pregão noturno passa a fechar às 9h30 e o regular opera das 11h30 às 15h30. Horários de Brasília.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes