DA REDAÇÃO: Raça Brangus recebe premiação na Feicorte

Publicado em 13/06/2012 14:40 e atualizado em 13/06/2012 15:51
Feicorte: pecuarista do Rio Grande do Sul comemora mais uma importante premiação para a raça Brangus. Criação cresce no sul do Brasil.
Boi da raça Brangus recebeu premiação na Feicorte. De acordo com Sérgio Tellechea, proprietário do animal, a raça, que surge do cruzamento do Angus com o Nelore,vem conseguindo uma grande aceitação no mercado, já que a carne do animal tem muita qualidade.

"É muito importante mostrarmos a genética que estamos selecionando, a evolução dos animais, e mostrar isso em um centro como São Paulo,para todo o Brasil", comenta Tellechea.

A raça Angus, hoje, é a segunda maior vendedora de sêmen no país, e só perde para a raça Nelore. O cruzamento entre as duas está representando um papel muito importante no mercado de carnes brasileiro. O reconhecimento por parte dos frigoríficos já existe.Um dos principais diferenciais da raça Angus é uma gordura entremeada na carne, chamada de marmoeiro, que dá uma característica especial tanto no gosto quanto no aspecto da carne.

Tellechea ainda espera resultados de outras premiações durante a Feira,que vai até dia 15 de junho.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário