CBOT: Soja tem dia de forte realização de lucros e fecha sessão em baixa
Publicado em 21/06/2012 17:58
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a quinta-feira com baixas de dois dígitos. As perdas dos principais vencimentos ficaram entre 8 e 24,25 pontos.
Depois de quatro dias consecutivos operando em alta, o mercado internacional da soja tirou a sessão desra quinta para realizar lucros, pressionando as cotações da oleaginosa. Além disso, as consideráveis baixas do milho contribuíram para a queda dos vencimentos de longo prazo.
Nos últimos pregões, os futuros da soja subiram com firmeza diante de condições climáticas adversas nos Estados Unidos. O tempo seco e as altas temperaturas criaram um temor de uma possibilidade de redução da produtividade, ajustando ainda mais a oferta mundial de soja.
No entanto, apesar da realização de lucros que já era esperada, analistas afirmam que a ocorrência de chuvas em regiões do Corn Belt - principal região produtora de grãos do país - nessa madrugada contribuíram para essa retração dos preços vista na sessão de hoje. As precipitações, na parte oeste do cinturão, ficaram acima da expectativa. No entanto, as porções leste e sul continuam sofrendo com a falta de chuvas em níveis ideais.
No mercado interno, os preços seguem registrando valores recordes. O momento é de uma combinação de altos patamares de preços na Bolsa de Chicago, além do dólar em alta e dos prêmios elevados. No Porto de Paranaguá, a saca da soja terminou o dia valendo R$ 68,30 e no Porto de Rio Grande, R$ 69.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira