Mais 4 mil t de milho são disponibilizadas para agricultores cearenses
Publicado em 13/08/2012 08:13
O Governo do Estado vai custear o transporte de 4 mil toneladas de milho para atender agricultores familiares e produtores rurais, que virão do município de Porteirão, em Goiás. O milho será transportado para os armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), localizados no interior do Ceará.
A saca de 60 quilos do produto será vendida a R$ 18,10 para os agricultores familiares que possuírem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a R$ 21,00 para os demais produtores. A chegada do produto vai reduzir os efeitos da seca, servindo para alimentar o rebanho.
O Governador Cid Gomes negociou diretamente com o ministro da da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mendes Ribeiro Filho, a disponibilização das 4 mil toneladas. O milho foi fornecido pelo Ministério em virtude da estiagem.
O Governo do Estado também está negociando a disponibilização de novos terrenos em Sobral e Quixeramobim para servirem de armazéns da Conab, e atender aos agricultores das Regiões Norte e Sertão Central. Atualmente, existem armazéns da Conab em Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Senador Pompeu.
Aproximadamente duas mil toneladas de milho já estão a caminho do Ceará e devem chegar a qualquer momento. O compromisso do MAPA com o Estado é que até o final de setembro, mais 31 mil toneladas de milho sejam distribuídas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo do Estado do CE
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira