Global Agribusiness Forum: Brasil é grande aposta para alimentar o mundo nos próximos anos
A segurança alimentar e os mecanismos que serão utilizados para alimentar o mundo em alguns anos está em foco no Global Agribusiness Forum (Fórum Mundial da Agricultura) que está sendo realizado em São Paulo. O evento teve início nesta terça-feira (25) e contou com a presença de 600 pessoas, entre elas as principais lideranças do agronegócio políticos e empresários do setor.
No primeiro dia de fórum, o expressivo potencial do agronegócio brasileiro foi discutido por nomes como do economista Delfim Netto e do ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Lawrence Summers, que afirmou a necessidade de investimentos na agricultura brasileira diante da crescente demanda global por alimentos. Afirmação que foi reiterada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes, reiterando que para que o Brasil mantenha e aumente sua posição estratégica há a necessidade de novos recursos em infraestrutura e logística.
Outro tema abordado no evento foi a necessidade da comunicação no agronegócio, assunto intimamente ligado ao aumento da produção brasileira, já que o setor sofre alguns preconceitos, principalmente sobre sua imagem ligada à preservação do meio ambiente.
Para Carlos Paulino, presidente da Cooxupé, são eventos como estes que reforçam o papel do Brasil no atendimento à demanda mundial por alimentos. Segundo ele, as visões apresentadas durante o fórum indicam boas perspectivas para o país, principalmente para a produção e mercado de grãos. Paulino reforçou ainda a importância de se tratar de um evento sem um viés político que visa nada mais do que a busca por soluções para o agronegócio brasileiro.
O Global Agribusiness Forum continua nesta quarta-feira (26) e a equipe do Notícias Agrícolas traz, direto do evento, as novidades. Acompanha mais informações ao longo do dia. O ex-vice presidente dos Estados Unidos e vencedor do prêmio Nobel da Paz, Al Gore Jr.
0 comentário
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa
Gestão de caixa e isenção de IR levam produtor de MT ao mercado financeiro
Mercado de olericultura aquecido impulsiona busca por soluções mecanizadas e produtividade
Motores YANMAR impulsionam o transporte fluvial na Amazônia