Grãos têm dia de leve oscilação à espera de novos dados do USDA
Publicado em 27/09/2012 18:08
Nesta quinta-feira (27), os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam o dia no vermelho, com o trigo liderando as perdas e encerrando o dia com perdas de mais de 13 pontos nos principais vencimentos. O dia, no entanto, foi de um mercado lento e com os fundos operando na defensiva na Bolsa de Chicago.
O que tem sido visto nas útlimas sessões é que os investidores operam com cautela, com o mercado caminhando de lado dependo do humor dos fundos e dos especuladores, os quais já vêm liquidando boa parte de suas posições há alguns pregões. Como disse Fernando Pimentel, analista de mercado da AgroSecurity Consultoria, são movimentos já esperados e afirma ainda que o mercado têm de realizar para ter espaço para voltar a subir.
Há uma pressão negativa sazonal do avanço da colheita nos Estados Unidos e também do cenário técnico negativo. Além disso, o foco do mercado aos poucos se volta para o início da nova safra da América do Sul e em quais condições climáticas deverá se iniciar o plantio.
Porém, o mercado opera sem direção também pois espera pelo novo relatório de estoques trimestrais que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta sexta-feira (28). Aguardando estes números, os investidores buscam um melhor posicionamento, movimento que contribui para novas realizações de lucros, mesmo que não tão intensas como as últimas.
Neste boletim, o departamento deverá trazer suas estimativas para os estoques de milho até 1º de setembro, oferecendo aos produtores e investidores um cenário mais claro sobre o consumo do grão neste período por parte dos criadores de animais, usinas de etanol e companhias de alimentos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira