Preço do trigo continua em evolução no Paraná
Publicado em 28/09/2012 10:12
Com mais de 50% da área colhida no Estado, os valores da saca de 60 kg não param de subir, superando a casa dos R$ 34 este mês.
Clima favorável para colheita, preços elevados e a suspensão dos leilões de estoques públicos de trigo. Finalmente, o produtor paranaense que apostou no cereal vai poder comemorar. Com mais de 50% da área colhida no Estado até o momento, os valores da saca de 60 kg não param de subir, superando a casa dos R$ 34 este mês. De acordo com o levantamento mensal do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), desde o início deste ano o produto valorizou mais de 45% (ver quadro). A expectativa é que a produção paranaense atinja 2,02 milhões de toneladas na safra 2012.
Veja a notícia na íntegra no site da Folha Web.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Web
0 comentário
Área semeada com arroz no RS ultrapassa 95,24% da intenção
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS