Compradores retornam ao mercado e soja volta a subir em Chicago
Publicado em 04/10/2012 10:22
Depois de seguidos pregões operando com significativas baixas, o mercado internacional da soja parece ter recuperado parte do seu fôlego e opera com boas altas na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (4). Por volta das 10h (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa operavam com mais de 20 pontos de alta. O milho também trabalhava em campo positivo e o trigo próximo da estabilidade.
De acordo com analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg, os preços avançam na sessão de hoje com os investidores voltando à ponta compradora do mercado frente a preços mais atrativos. Após os recuos expressivos dos últimos dias, as cotações despencaram em Chicago dos patamares recordes atingidos nos últimos meses. Desde que atingiu o valor mais alto dos últimos tempos - US$ 17,89 por bushel, em 4 de setembro - o valor da commodity já retraiu 14%.
Além disso, os compradores e investidores voltam ao mercado em um momento em que o cenário fundamental é bastante positivo para o mercado. A oferta de soja é muito ajustada - depois da quebra da safra dos EUA por conta da seca - e de uma demanda ainda muito firme e ativa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira