Santa Catarina forma polo de soluções tecnológicas para o agronegócio
Publicado em 15/10/2012 14:26
Com tecnologias diversificadas e inovadoras, como rastreabilidade animal, de alimentos, ferramentas de gestão e automação, empresas de tecnologia de Santa Catarina despontam como fornecedoras de soluções para o Agronegócio mundial
Santa Catarina tem se tornado uma referência nacional em inovação tecnológica. O setor de tecnologia da informação, que envolve empresas de software, equipamentos eletrônicos, informática e telecomunicações, já tem só em Florianópolis faturamento superior a R$ 1 bilhão anuais e emprega cerca de seis mil profissionais. No Estado, já é uma economia de mais de R$ 3 bilhões com 20 mil profissionais envolvidos.
Para continuar crescendo, as empresas estão buscando cada vez mais verticalizar suas atuações, com o apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Entre os clusters de destaque no Estado está o de Agronegócio. São empresas de tecnologia que fornecem seus produtos e serviços para os maiores players do agronegócio no Brasil, além de exportarem para pelo menos outros 20 países.
Com o objetivo de atrair clientes, investimentos e parcerias, além de ganhar representatividade dentro do cenário do agronegócio nacional, as empresas da ACATE focadas no setor criaram a Vertical de Agronegócios. A Vertical trabalha na promoção de suas soluções junto a órgãos do governo, grandes empresas, entidades de classe e agências de fomento.
Entre as empresas da Vertical Agronegócios estão: AGPR5, Agriness, Ahgora, Arvus, Ekoimpacto, Infogen, Khor, Lenke, PariPassu e Quarks. O atual diretor da Vertical é o sócio-diretor da Arvus, Bernardo de Castro, que assumiu o posto após o diretor da Agriness assumir a vice-presidência da ACATE, em junho.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Dialetto Comunicação
0 comentário
Anvisa registra melhor resultado da história no controle de resíduos de defensivos agrícolas em alimentos
Indonésia projeta 15,65 mi quilolitros de biodiesel para 2026, leve alta ante 2025
APTA inaugura Centro de Pecuária Sustentável do Instituto de Zootecnia em São José do Rio Preto
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa